Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de União empossa nova secretária de Educação

Professora Lilica assume a pasta e fala sobre a meta para os próximos meses

20/05/2020 14:02

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, nomeou na manhã desta quarta-feira (20) a nova secretária municipal de Educação, Maria Antônia da Silva, mais conhecida como Professora Lilica. O gestor informou que a escolha se deu pelo critério técnico, tendo em vista a ampla experiência que Lilica possui na área da educação em nível estadual. 

“A professora Lilica está assumindo a educação de União para que possamos continuar priorizando os avanços nos índices e a manutenção da qualidade do ensino que é ofertado. A nossa escolha é técnica, tenho certeza que vem para somar e compartilhar sua experiência para que tenhamos mais resultados positivos em breve”, disse o prefeito.

Professora Lilica é professora da rede estadual de educação; é Coordenadora estadual dos conselhos municipais de educação no Piauí (UNCME) há 10 anos; já foi vice presidente do Fundeb estadual por quatro anos; é Especialista em gestão pública municipal.

“Assumo este desafio a convite do prefeito Dr. Paulo Henrique. Seguirei o meu trabalho nos conselhos que faço parte, mas também irei colaborar com o município e ajudar no que for possível para o desenvolvimento da educação de União. Não tenho vínculos políticos e nem partidários e estamos chegando para compartilhar conhecimento e realizar um trabalho voltado para a manutenção da qualidade no ensino na busca de novos avanços”, citou a nova secretária. 

Mais sobre: