Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito e vereadores participam de reunião sobre o Avançar Cidades

Reunião foi realizada na sede da CAIXA em Teresina e contou com a presença do superintendente do órgão

21/01/2019 16:24

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique; o procurador do município, Dr. Pedro Costa e alguns membros do parlamento unionense participaram na última sexta-feira (18) de uma reunião na sede da CAIXA ECONÔMICA, em Teresina, que tratou sobre o projeto Avançar Cidades.

Na oportunidade participaram os vereadores: Feitosa (presidente da Câmara), Frankilandy, Eliane Costa, Eduardo Bacelar e Mascarenhas. A reunião foi conduzida pelo superintendente, Francisco Elizomar Nunes e pelo gerente executivo, Marcelo Diniz.

Durante a reunião, os representantes da CAIXA tiraram algumas dúvidas e responderam questionamentos feitos pelos vereadores e também pelo prefeito em relação ao programa. Na mesma ocasião, eles explicaram sobre como o programa vem sendo desenvolvido em cidades de todo o país.

O município de União está entre as cidades piauienses contempladas com o projeto, que prevê o valor de até R$ 15 milhões para investimentos em obras de mobilidade urbana. O projeto é idealizado pelo Ministério das Cidades (Governo Federal) e vem sendo executado em parceria entre os municípios e a CAIXA.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, avaliou de forma positiva o encontro. “Foi um momento para tirarmos dúvidas, fazermos questionamentos e entendermos melhor sobre como o programa funciona. É um programa que vai levar muitos benefícios para a população unionense, em especial aqueles que residem em bairros mais carentes, que serão amplamente contemplados”, explicou o gestor.

O projeto em União

Para o município de União, o projeto prevê a reforma e a urbanização das principais praças, com a construção de pontos de acessibilidade. Construção de asfalto nas principais vias do município e calçamento (com a implementação de calçadas) em diversos bairros da cidade.

Com a vinda do projeto vários bairros do município serão contemplados, entre eles: Loteamento Pierotte, Vila Conquista, Conjunto IAPEP, vias do Centro, Bairro São Francisco, Bairro Nossa Senhora das Graças, Bairro São João, Bairro São Pedro, Conjunto Esperança, Bairro Beira Rio e Bairro São Judas.

Fonte: Ascom
Mais sobre: