Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito autoriza 40% da insalubridade para os profissionais de saúde

Prefeito Paulo Henrique autoriza pagamento de 40% da insalubridade para todos os profissionais de saúde em atividade

22/05/2020 14:26

O prefeito Paulo Henrique autorizou o pagamento de 40% da insalubridade para todos os profissionais de saúde em atividade. A medida é prevista em lei e atende às solicitações das categorias de saúde em virtude da disseminação da pandemia do coronavírus, que expõe de forma constante os profissionais ao contágio pelo vírus. O aumento não será restrito apenas a médicos e enfermeiros, mas também a todos os servidores dos quadros da saúde em União. 

“A gravidade da pandemia vem mostrando que precisamos trabalhar ainda mais para superar esta situação. Sabemos do trabalho incansável dos profissionais da saúde para enfrentar essa pandemia e todos os servidores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Hospital Municipal de União, correndo um risco muito maior que o restante da população. Por isso, estamos autorizando o pagamento do teto máximo da insalubridade para todos os servidores em exercício, reconhecendo o trabalho de todos vocês”, argumenta Paulo Henrique. 

A proposta foi aprovada durante reunião dos membros do Conselho de Saúde com a presença do secretário municipal de Saúde, Narcizo Chagas, na última quinta-feira (21). “Estamos atendendo às solicitações do Conselho Regional de Medicina (CRM) e Conselho Regional de Enfermagem (COREN) em virtude dos profissionais estarem ainda mais expostos por conta da pandemia do coronavírus. Porém, o prefeito Dr. Paulo não pensou somente em médicos e enfermeiros, estendendo o pagamento máximo da insalubridade também para os demais profissionais da saúde, como zeladores, maqueiros, entre outros”, explica Narcizo Chagas.

Mais sobre: