• Campanha Mobieduca
  • Teresina shopping
  • HEMOPI - Junho vermelho
  • ITNET
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
União

Prefeito assina mudança de nível de servidores da Educação

Em apenas dois anos de gestão, mais de 200 servidores mudaram de nível

22/05/2019 14:20h - Atualizado em 22/05/2019 14:24h

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, assinou nessa terça-feira (21) a mudança de nível de mais de 40 servidores da educação, incluindo professores e demais profissionais lotados na Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, em apenas dois anos e meio da atual gestão, foram mudados de nível mais de 200 professores e/ou servidores da educação.

“O processo de mudança de nível está sendo feita desde o ano passado e representa uma conquista para os profissionais da educação. Essa é mais uma forma de demonstrarmos que a gestão valoriza o professor, dando a ele o que é seu por direito, que era para ter sido feito ainda em 2015”, afirma Dr. Paulo Henrique.

Segundo o secretário municipal de Educação, Marcone Martins, a mudança de nível inclui não só os professores, mas também os demais servidores, como motoristas, auxiliares administrativos, entre outros. 

“Desta vez foram mais de 40, mas acredito que outros mais devem ser mudados de nível também nos próximos dias. Não temos a mínima intenção de perseguir nenhum servidor, mas apenas cumprir o que diz a lei. Todos os processos que estavam encalhados já foram analisados”, explica.

De acordo com a lei, o processo de mudança de nível é um procedimento que só pode ser feito nos meses de maio e outubro.


Deixe seu comentário

Tags: educação,