União

Polícia realiza operação e prende traficantes em União

Acusados já tinham passagem pela polícia

21/02/2014 18:44h - Atualizado em 24/02/2014 21:46h

Compartilhar no

Policiais do 20º DP, sob coordenação do delegado Dr. Júlio Lima, prenderam seis pessoas por tráfico de drogas no município de União no começo da manhã de hoje. A operação se deu após serviço de investigação conduzido pelo Delegado Júlio Lima, o que tornou possível o mapeamento dos principais pontos de venda de drogas e a expedição de mandados judiciais de busca e apreensão e foi deflagrada em conjunto com o serviço de Inteligência da Polícia Civil em conjunto com a Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE)..

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo que em cinco das bocas de fumo os policiais conseguiram encontrar drogas em grande quantidade (i.e. maconha, cocaína e crack), “além de dinheiro, balança digital de precisão (usada para separação da droga) e veículos usados no tráfico. Foram presos seis traficantes, dentre eles três mulheres” diz o delegado Júlio Lima.


O Delegado de Polícia Júlio Lima ressalta que dois dos presos nesta operação já respondem na Justiça Criminal por idêntico delito – tráfico de drogas – onde se verifica que os criminosos não temem repressão da Justiça e confiam em sua impunidade, pelo que insistem na prática do tráfico.

“A operação de hoje tem como meta também diminuir o tráfico de drogas, especialmente no período do carnaval, que se aproxima, sendo nossa expectativa a diminuição de crimes conexos com o tráfico, tais como furtos, roubos, agressões etc.”, aponta Júlio Lima.

Além do 20º DP, participaram da operação policiais civis vindos de Teresina, especialmente da Delegacia de Entorpecentes (coordenada pelo Delegado Willame), 25º, 12º e 8º Distritos Policiais (dentre outros), bem como policiais militares de União; Gilson, Diana, Loiola, Alberto e Rocha.

A operação se deu após a polícia realizar escutas telefônicas e passou dois meses seguindo os passos dos bandidos para que as prisões fossem efetuadas na manhã de hoje.  Os presos serão transferidos para a Casa de Custódia de Teresina.


 Após a chegada dos policias de Teresina às 4 horas, logo deu se início toda operação com equipes dividas pela cidade. Na operação foram presos Léo do Quinca e esposa, Domingas da Silva, Samara da Silva, Almeida e Nenê Tote.  

O Delegado Júlio Lima agradece a participação de todos que contribuíram para a operação, ressaltando a importância da cooperação entre as polícias, e solicita que a população também se una ao esforço dos policiais em busca do bem maior que é a segurança e paz.



Compartilhar no
Fonte: Ossian Melo
Edição: Ossian Melo e Geysa Silva
Por: Ossian Melo E Geysa Silva

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas