Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Orquestra Jovem União realiza apresentação especial nos Festejos

Projeto leva educação e música para 44 jovens do município

27/08/2018 17:14

No último sábado (25), a população de União e visitantes presenciaram a apresentação especial da Orquestra Jovem União, projeto que foi reativado pela Prefeitura Municipal de União e leva educação musical aos jovens do município. A orquestra contempla estudantes das escolas municipais Lilásia Marques e U. E. Padre Luís Brasileiro.

Sob o comando do maestro Rocha Sousa, os alunos apresentaram um repertório especial ensaiado e preparado para o evento. Na ocasião, foram aplaudidos e elogiados pelos expectadores. A orquestra conta com 44 jovens que tocam instrumentos diversos.

A secretária de Cultura e Turismo, Patrícia Costa, destacou a apresentação dos jovens. “Um momento único e lindo! Estávamos ansiosos pelo resultado deste trabalho e confesso que me surpreendi, pois está perfeito. Parabéns ao maestro e aos jovens! União também está de parabéns por ter um projeto maravilhoso que leva educação e cultura aos nossos jovens. Continuaremos apostando e incentivando cada dia mais”, destacou.

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, também comentou a apresentação da orquestra. “Uma belíssima apresentação, muito bem ensaiada e com bom gosto. Estamos satisfeitos por ter em nossa cidade um projeto de valor como este. Tenho certeza que vai continuar rendendo bons frutos e proporcionando educação, cultura e lazer para os nossos jovens. A gestão continuará apoiando e incentivando sempre”, comentou.

FESTEJOS

Ainda na noite do sábado, subiram ao palco da Praça Barão de Gurgueia os cantores Onofre Neto e Hallyson (Banda Balada de Luxo). Na oportunidade, a praça esteve mais uma vez lotada e as atrações levaram a boa música aos expectadores.

Fonte: Ascom
Mais sobre: