Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo Nilo: Escolinha de futsal muda a realidade de jovens e crianças

O projeto da escolinha também é desenvolvido em outras comunidades

24/07/2019 15:17

O esporte tem feito a diferença na vida de várias crianças e jovens da região de Novo Nilo. Em pouco tempo, o projeto da escolinha de futsal, que está dentro dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e é desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SEMASC), tornou-se referência.

As aulas são ministradas pelo professor e desportista Paulo Peixe, que relata se orgulhar dos resultados. “Estou muito feliz com esse trabalho. Estamos trazendo oportunidades para crianças e jovens desta comunidade. É um projeto que vem sendo bem aceito e que está realmente fazendo a diferença”, comentou.

A jovem Lívia Ticiane, que tem 14 anos, falou da satisfação em participar do projeto. “Eu acho esse projeto muito bom. Está tirando as crianças da rua e o nosso técnico é muito bom, estamos aprendendo de verdade. Só temos a agradecer, pois é algo que a gente gosta muito de fazer”, destacou.

Conquistas

Além do Povoado Novo Nilo, o projeto da escolinha também desenvolvido nas localidades Divinópolis e David Caldas. Recentemente os jovens Marcelo e Vinícius, ambos alunos da escolinha do Divinópolis, foram selecionados para o River Atlético Clube.

Fonte: Ascom
Mais sobre: