Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em novo espaço físico, Residência Terapêutica será reinaugurada em breve

Prefeito e secretária estiveram visitando as instalações com a equipe da SESAPI

01/06/2017 08:38

Nos próximos dias a Prefeitura Municipal de União deverá inaugurar o novo espaço físico da Residência Terapêutica do município. O espaço funcionará na Rua David Caldas, próximo ao Estádio Municipal e está sendo preparado para servir de moradia destinada a pessoas com transtornos mentais, que permaneceram em longas internações psiquiátricas e ficaram impossibilitadas de retornar às suas famílias de origem.

Na manhã de hoje o prefeito, Dr. Paulo Henrique, a secretária de Saúde, Dra. Anne Costa e a Dra. Gisele Martins, da Gerência de Saúde Mental do Governo do Estado, estiveram visitando o local. Na oportunidade, os gestores constataram que a casa passa pelos ajustes finais e poderá ser entregue à população em um curto espaço de tempo.

“Nossa visita técnica é para sanar algumas pendencias que vinham aqui colocadas, constatamos que há um grande compromisso por parte da gestão municipal para a melhoria na qualidade do serviço. Adequar este espaço é dar mais dignidade, é acolher as pessoas de forma mais humanizada e dar a elas a oportunidade de inserção junto a sociedade”, frisou a Dra. Gisele Martins.

“Estamos tendo todo um trabalho e empenho em capacitar profissionais da nossa rede. Com isso poderemos dar o suporte necessário para que a saúde mental de nosso município seja referência para os demais e prova disto é que União já é o primeiro município piauiense a iniciar suas atividades na área”, destacou a secretária, Dra. Anne Costa.

O prefeito Dr. Paulo Henrique garantiu que não medirá esforços para concluir com rapidez a obra e manter o projeto em andamento. “A saúde é uma de nossas prioridades e um projeto como este é de grande importância para o município e para a população. Nossa cidade só tem a ganhar”, pontuou o gestor.

Fonte: Ascom
Mais sobre: