Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Município é contemplado com caminhão para agricultura

Prefeito realizou a entrega do veículo durante solenidade realizada na Secretaria de Agricultura

23/12/2018 14:06

A Prefeitura Municipal de União foi contemplada com um caminhão que fortalecera os serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEAMA) junto aos agricultores rurais do município. O benefício é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/Compra Direta), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Em solenidade realizada na sexta-feira (21), o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, realizou a entrega do caminhão para o secretario Amaury Rachid e sua equipe. O evento foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e contou também com a presença do promotor de Justica, Jose Osmar; do secretario de Educação, Marcone Martins; do secretario de Obras, Cicero Cunha; do chefe de Gabinete Sergio Motta; do Sr. Pereira (representando a SDR) e outras autoridades locais.

Durante o evento, o prefeito de União, enfatizou a importância de fortalecer a agricultura familiar. “Em municípios como União devemos apostar no fortalecimento da agricultura como fonte de renda extra para as famílias e é isso que temos feito. Estou sempre conversando com o secretário para continuarmos buscando alternativas para esses incentivos e claro, buscando novas parcerias”, disse o gestor.

O secretário Amaury Rachid agradeceu e falou das conquistas. “Nosso trabalho tem sido feito em parceria direta com os agricultores. Agradecemos o empenho da Prefeitura que tem dado muito apoio, aos parceiros da SDR e aos vários profissionais do setor que atuam em nossa cidade. Temos bastante potencial e queremos explorar isso”, frisou.

Mais sobre: