Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mara Pavanelly agitou multidão no encerramento do São João de União

Quadrilha junina Arroxa o Nó venceu o concurso de quadrilhas

24/07/2018 11:14

O encerramento do São João de União 2018 (XVIII Festival de Folguedos) reuniu milhares de pessoas no entorno da Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em União. Estima-se que cerca de 10 mil pessoas participaram do evento, que contou com apresentações artísticas, culturais e ainda com shows dos Cadetes do Forró e da cantora Mara Pavanelly.

A quadrilha unionense Arroxa o Nó venceu mais uma vez o Festival de Folguedos, levando o 1º lugar. Outras quadrilhas do município como Sacolejo (de David Caldas) também conseguiram boas pontuações no concurso.

A secretária de Cultura e Turismo, Patrícia Costa, comentou o sucesso do evento. “Mesmo tendo uma programação reduzida, foi uma festa linda, onde valorizamos as nossas quadrilhas, nossos grupos culturais e artísticos e contamos com a presença ativa da população”, frisou.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, também comentou sobre o evento. “Uma satisfação poder realizar mais uma vez o nosso São João, evento que é tradição em todo o Nordeste e aqui em União também. Foi uma festa bem organizada e tranquila, sem violência. Estamos felizes e sabemos que no próximo ano faremos ainda melhor”, disse.

Fonte: Ascom
Mais sobre: