• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
União

Gincana de integração entre APAE e CAPS é realizada

Prefeito e secretários municipais participaram do evento

04/12/2018 17:33h - Atualizado em 04/12/2018 17:38h

Realizou-se na última terça-feira (27) a Gincana de Integração entre os alunos da APAE e pacientes do CAPS de União. O evento aconteceu no ginásio de esportes “O Pindugão” e abordou o tema “Construindo sonhos e Superando limites”. O objetivo principal da gincana foi promover a integração e a socialização dos alunos da APAE e usuários do CAPS, através de atividades lúdicas esportivas para comemorar um ano de lançamento do Projeto Jogos Adaptados na cidade de União. O evento fez parte da culminância das atividades do Projeto Jogos Adaptados e contou com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Prefeitura Municipal de União.

O projeto Jogos Adaptados foi lançado em União no dia 28 de Setembro de 2017. O coordenador do projeto Guilherme Muller destaca que a chegada deste projeto foi um ponta pé inicial para algo tão importante no município. “O projeto oferece a população de União um serviço voltado para a inclusão social de pessoas com necessidades especiais. Posso afirmar que a cidade de União está de parabéns com o desenvolvimento do projeto Jogos Adaptados, estamos trabalhando não somente a qualidade de vida dessas pessoas e sim, indo muito mais além, ampliando gradativamente o processo de inclusão social no município, mostrando que todos possuem um potencial para ser trabalhado e desenvolvido”.

Estiveram presentes no evento o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique Costa; a secretária de saúde, Dra. Anne Costa; o secretário de Educação, Marcone Martins; o secretário de Esportes Francisco das Chagas Santos e o secretário de Agricultura, Amaury Rachid.

No final da gincana todos os alunos e usuários que participaram das atividades receberam medalhas de participação e cada equipe recebeu um troféu como premiação por desenvolverem as atividades cooperativas.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário