Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gestão realiza reforma e ampliação de mais 2 escolas com recursos próprios

Obras seguem em ritmo acelerado nas escolas Lilásia Marques e José Ricardo

04/03/2020 11:42

Investir na qualidade da Educação ofertada no município sempre foi uma das prioridades da gestão municipal em União. Outro grande investimento que vem sendo realizado é a reforma e ampliação de escolas da rede municipal de ensino.

As Unidades Escolares Maria de Lourdes Craveiro e Padre Luís de Castro Brasileiro já tiveram suas obras concluídas e passaram a contar com uma nova estrutura, mais ampla e mais digna aos alunos e professores.

Atualmente, a gestão está realizando, com recursos próprios do município e do FUNDEB, a reforma e ampliação de outras duas escolas, são elas: Unidade Escolar José Ricardo (no Povoado Divinópolis) e Unidade Escolar Lilásia Marques Lobão (Bairro São Pedro). As obras vão garantir uma estrutura mais ampla e moderna para a melhor oferta da educação.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, esteve visitando as obras acompanhado pelo vereador Mascarenhas e falou sobre os avanços da Educação. “Esperamos entregar as reformas o mais breve possível. São escolas importantes da nossa cidade e que atendem um grande número de estudantes. São muitos os investimentos da gestão na qualificação dos servidores e também na melhoria da estrutura física de nossas escolas. Tudo isso é feito pensando no conforto e na comodidade dos nossos estudantes e professores”, citou o gestor.

Mais sobre: