Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gestão escolar vistoria distribuição de merenda nas escolas municipais

Secretária informou que distribuição segue normal e que alunos tem aprovado a qualidade da merenda

29/06/2017 11:54

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) está realizando vistorias na distribuição da merenda escolar em União. Na manhã desta terça (27), foram visitadas as escolas José Ricardo (Povoado Divinópolis), Camillo José (Localidade Alto São José) e Raimundo Carvalho (Localidade Santa Rita). Quem esteve à frente da vistoria foi a Auxiliar de Administração e Gestão Escolar da Prefeitura Municipal de União, Helena Sampaio.

"É importante nossa visita para acompanhar e regular distribuição da merenda escolar. Aproveitamos para ver de perto o armazenamento, o funcionamento em todos os aspectos, como está sendo feito em relação a quantidade que não faça para sobrar, mas que também não deixe o aluno sem merendar”, disse Helena Sampaio, durante visita a escola Raimundo Carvalho, na localidade Santa Rita.

No Povoado Divinópolis, o diretor da U. E José Ricardo, Joel Melo, falou sobre o funcionamento da merenda escolar na escola. “A gente entende que início de gestão existe alguns contratempos, mas agora já foi normalizado e temos merenda até meados de agosto. É uma merenda de qualidade, chamei até alguns pais de alunos para experimentarem. A questão de não faltar os alimentos também depende da equipe na escola saber regular de acordo com o necessário para cada dia. Aqui nós temos uma boa equipe, que passou inclusive por um treinamento recentemente". Joel Melo, diretor da U.E. José Ricardo de Sousa.

DISTRIBUIÇÃO SEGUE NORMAL

A secretária de Educação, Edinalva Freitas, informou ainda que a distribuição está normal tanto nas escolas como nos programas: Mais Educação e EJA. “Antes os produtos da agricultura familiar eram distribuídos somente para a cidade, agora está sendo enviado também para a zona rural. Antes a merenda era enviada por quinzena, desde ontem está sendo entregue um volume para um mês. Já fizemos o polo Divinópolis e Novo Nilo e estamos concluindo David Caldas e Buriti Alegre”, destacou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: