Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Folia e tranquilidade marcam Carnaval 2019 em União

Programação levou foliões para a diversão no corredor da folia

06/03/2019 16:04

Foram quatro dias de muita folia e tranquilidade também, em União. O Carnaval 2019 também foi marcado pela chuva, que todos os dias compareceu, mas mesmo assim os foliões foram para a avenida brincar e aproveitar.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, avaliou de forma positiva o período carnavalesco na cidade. “O que vimos foram os filhos da nossa terra brincando, se divertindo com tranquilidade. A polícia e a equipe de segurança garantiram a paz durante o carnaval e isso foi muito bom! Próximo ano faremos novamente esta programação que é tradição”, destacou.

A secretária de Cultura e Turismo, Patrícia Costa, agradeceu aos foliões. “Só temos que agradecer a Deus e a todos que participaram! Foi um belo carnaval, dentro das possibilidades. A população brincou, se divertiu e tudo com paz, respeito e tranquilidade. O carnaval é isso! É para o povo! Valeu mesmo!”, disse.

DESTAQUES DO CARNAVAL

O cantor Luketta foi a atração mais aguardada da programação. Ex-vocalista da banda Leva Noiz, o artista baiano apresentou-se na segunda-feira (04) e levou uma multidão de gente a loucura com seu repertório marcado pelo melhor do axé e swing.

Outro destaque que é tradição em União é a passagem dos blocos e este ano mais uma vez o Bloco dos Gatões foi às ruas, levando milhares de pessoas para a avenida. Os demais blocos também se destacaram com suas programações aleatórias.

As bandas que fizeram parte da programação também receberam elogios por parte dos foliões. Bandas locais como: Chikinho do Forró, Unny City e Toinho do Arrocha foram presença marcante neste carnaval. Bandas regionais como: Forró Bandido, BB Chorão, Pilera, Forró D’Paredão, Pegadões e outros artistas também fizeram bonito.

Fonte: Ascom
Mais sobre: