União

Família irmãos Sampaio fala sobre o bloco “Os Gatões” em União

bloco "Os Gatões" sairá na avenida nesse carnaval

18/02/2014 07:15h - Atualizado em 18/02/2014 14:18h

Compartilhar no

Foliões de União e muitas outras cidades costumam aglomerar a cidade na segunda-feira de carnaval como é de tradição há 32 anos, alegria, reverência, e boa dose de humor são os pontos de destaque do bloco “Os Gatões” que levam as ruas mais de 15 mil pessoas em um único dia. Este ano os irmãos Sampaio que são os fundadores deste bloco, tiveram de tomar uma decisão importante no que diz respeito o desfile do bloco, devido à perda de um membro que veio falecer recentemente.

O DIA esteve em entrevista com o organizador geral do bloco, Wilson Sampaio que esclareceu sobre o destino do grupo carnavalesco para este ano de 2014, “nossa família esteve reunida neste sábado para discutir e decidir se o bloco iria sair na avenida ou não, foi uma decisão muita delicada, mais alguns pontos históricos nos levaram a decidir que sairá sim”. Wilson explica que a família não irá participar das organizações este ano, amigos e pessoas que participam deste grupo irão tomar a frente este ano.

De acordo com o organizador geral do bloco, toda estrutura será a mesma, sem que haja prejuízo e desorganização de desfile, será garantido toda a alegria e humor das criatividades dos foliões, pontua ainda que as pessoas não se preocupem porque o bloco sairá com o mesmo percurso e que já podem confeccionar suas fantasias.  Wilson Sampaio em sua fala descreve “pedimos apenas aos que puderam ajudar a comissão que procure na sede bloco localizada próximo a nossa residência ou o Chico da Cecília, estamos com abadas a venda levando um brinde, uma caneca, decidimos também que o bloco sairá da praça Antonio José Medeiros ao lado do Balaão Hall, onde tomaram toas ruas ao redor da praça, assim como a Rua da Pedreira, próxima a residência do Senhor Manoel Felício e do posto de gasolina Casa Nova”, pontuou o organizador Geral.

Conheça um pouco da história do Bloco, completou três décadas de existência no carnaval de 2012, contribuindo assim para a permanência e a perpetuação desta festa ao longo dos anos, quando as autoridades deixaram de investir nos eventos populares, como eram as tradicionais escolas de samba.

O Bloco Os Gatões é uma festa de confraternização entre amigos e surgiu a partir do ano de 1982, pelos IRMÃOS SAMPAIO, este ano comemorando 32 anos de participação no carnaval de rua do município de União.

Uma despretensiosa brincadeira no carnaval de rua de nossa cidade, que ao desfilar pela primeira vez com apenas os integrantes de um time de futebol, a Sociedade Esportiva São José e alguns torcedores, resolveram naquele ano se travesti de mulher e desfilar pelas ruas e avenidas embalados por uma pequena “charanga”.

Assim nascia OS GATÕES, um bloco de sujo da segunda-feira de carnaval que por todos esses anos tem arrastado multidões, arrebatando risos e promovendo a alegria e a descontração dos foliões que o acompanham pelas ruas de nossa cidade.Não é para menos, mas já podemos dizer que o carnaval de União não é o mesmo sem a expectativa da saída do Bloco OS GATÕES


Compartilhar no
Fonte: Fotos da internet
Edição: Ossian Melo
Por: Ossian Melo

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas