Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escolas da zona rural comemoram Dia do Folclore com atividades

Prefeito e secretário participaram dos eventos

27/08/2018 12:13

A Unidade Escolar Expedito Medeiros da localidade Soares (zona rural de União), comemorou na tarde da última sexta-feira (24) "O Dia Do Folclore", com atividades alusivas ao dia. O evento contou com a participação das escolas José Ricardo (do povoado Divinópolis), Luis de Aquino (do povoado Bela Fonte), Camilo José dos Reis (do Zundão dos Camilos) e da escola da localidade Vermelha.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique e o Secretário de Educação, Marcone Martins, participaram do evento. Na oportunidade, Marcone destacou a importância da integração e do resgate a cultura. "Estamos vivendo um momento de resgate e tradições populares. Também um momento de integração entre as escolas e apresentações onde os alunos participam ativamente da elaboração dos trabalhos colhendo aprendizado e experiências, além de contribuir e enriquecer Nossa cultura", disse.

O prefeito parabenizou a organização do evento. “Estamos vivendo uma nova fase na educação unionense, com avanços significativos e sabemos que este tipo de evento promove além do conhecimento, uma integração entre as escolas, os estudantes e professores. Parabéns a todos os envolvidos pela bela organização”, pontuou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: