Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola que foi nucleada passa a sediar atividades de reforço escolar

Prefeito e equipe da Educação participaram da aula inaugural na comunidade Maniçobal

30/04/2019 14:47

Jovens e crianças da comunidade Maniçobal, zona rural de União, agora podem contar com atividades de reforço escolar. O prédio da U. E. Hermínio de Melo, uma das escolas que foi nucleada, passou a sediar as aulas e atividades de reforço no contra turno da escola.

A inciativa é da Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A Professora Aline Géssica é quem ministra as aulas, ela foi escolhida pela comunidade. “Fiquei feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, por parte da comunidade. Esses alunos já aprendem na escola e aqui eles vão aprender ainda mais”, frisou a professora.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, esteve no local na tarde desta segunda-feira (29), participando da aula inaugural. Ele esteve acompanhado pela equipe da SEMED. “A escola foi nucleada para oferecer um ensino de melhor qualidade para estes estudantes. O prédio não ficará sem uso e as crianças já contam com essas aulas e atividades de reforço, além disso, o local está disponível para uso da comunidade e receberá em breve serviços sociais e atendimentos de Saúde”, explicou.

Para os pais de alunos, o reforço escolar é motivo de satisfação. “Eu como mãe me sinto satisfeita com esse projeto e a minha filha está muito feliz em aprender mais, além disso, sobra mais tempo pra eu cuidar dos afazeres de casa e fico tranquila, sabendo que ela está caminhando para um futuro melhor”, disse Francisca Carvalho, mãe de aluna.

O secretário de Educação, Marcone Martins, informou que o projeto será feito nas demais escolas nucleadas. “Queremos implantar atividades semelhantes nessas escolas para que os locais não fiquem abandonados e a comunidade possa ter um melhor proveito. Aqui está sendo um sucesso, as crianças estão gostando e os pais de alunos também já estão reconhecendo os resultados positivos”, destacou.

Fotos: Glenda Santos

Fonte: Ascom
Mais sobre: