Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Encontro sobre alfabetização na idade certa é realizado em União

Prefeito participou do evento e falou sobre a importância de alfabetizar mais cedo

31/05/2017 18:04

Foi concluído na manhã desta quarta-feira, 31, mais uma etapa do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa com professores da rede municipal de União. O encontro que foi realizado no auditório do campus da UESPI local contou com a presença do prefeito, Dr. Paulo Henrique, e de dezenas de profissionais da educação.

O PNAIC busca alfabetizar todas as crianças até com até 8 anos de idade, para isso oferece treinamentos, palestras que possam ajudar o professor a conseguir êxito no processo de alfabetização. A etapa 2016, concluída nesta quarta, contou com relatos de professores expondo suas experiências e com palestra da Pedagoga Aracelis Sousa, especialista em Educação Ambiental e falou sobre a "Ludicidade na Alfabetização".

Na oportunidade, o prefeito Dr. Paulo Henrique falou aos participantes. "Este é um programa do Governo Federal que tem objetivo de alfabetizar até os 8 anos, mas nós vamos trabalhar para baixar. Alfabetizar mais cedo nossas crianças, fazer este trabalho com empenho, através de assessorias que tenham experiência em relação a alfabetização. Com isto estamos trazendo a assessoria da Prefeitura de Teresina para trabalhar junto a educação local", disse o prefeito.

Fonte: Ascom
Mais sobre: