Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Educação realiza encontro com professores do projeto IDEB

Confraternização foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores

14/12/2018 12:34

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na manhã desta sexta-feira (14) um momento de confraternização com professores de língua portuguesa e matemática de 19 escolas da rede municipal de ensino, envolvidos no projeto do Índice de Educação Básica (IDEB). O evento contou com a participação do prefeito, Dr. Paulo Henrique e do secretário, Marcone Martins.

Na oportunidade, as três escolas municipais que obtiveram melhor índice do IDEB receberam um kit multimídia com computador, retroprojetor e caixa amplificada. As escolas contempladas foram: U. E . José Ricardo (Divinópolis,  U. E. Francisco Reduzino (Jenipapeiro) e U. E. José de Alencar (Formosa).

Cada professor participante recebeu um kit de cosméticos do Boticário, e três professores de português e três professores de matemática que tiveram a melhor frequência nas formações participaram de sorteio de premiação em dinheiro, recebendo R$ 500 cada um.

Na oportunidade o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, falou sobre os desafios de melhorar a oferta da educação. “Estamos trabalhando incansavelmente para ofertar um ensino com mais qualidade aos nossos alunos. Contamos com a parceria e o esforço também dos servidores e professores nesta caminhada. Os resultados já estamos colhendo, o IDEB está ai para mostrar... Estaremos cada dia mais firmes neste propósito”, destacou.

O secretário de Educação, Marcone Martins, também se pronunciou. “É com muita alegria que encerramos o ano de 2018 comemorando resultados tão positivos para a nossa Educação. Nossa meta agora é alcançar mais resultados e consequentemente ter um ensino de mais qualidade, que se torne referencia. Agradeço a cada profissional e ao prefeito que tem sido um parceiro forte neste trabalho”, frisa.

Fonte: Ascom
Mais sobre: