Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

EDUCAÇÃO: Creche Tia Consuelo cria espaço para leitura

Benefício é fruto de parcerias e espaço vai reforçar o aprendizado dos alunos

13/07/2018 08:00

Com o objetivo de reforçar e melhor desenvolver o entendimento dos alunos, a Creche Tia Maria Consuelo, na Vila Nova Conquista inaugurou um espaço lúdico e de leitura.

A professora Rosângela da Silva, que desenvolveu o projeto fala da importância da leitura para na educação infantil. "A maior parte do que fica no conhecimento a pessoa adquire na infância e ele precisa ser dado da melhor forma possível. Então, se a gente estimular a imaginação desde cedo vamos ter um adulto com a mente mais aberta, um entendimento melhor de tudo que ver e vive. Porque a leitura não ser o livro, mas sim a forma como se interpreta aquele momento", comenta a professora.

O secretário de Educação, Marcone Martins, também comentou a novidade para a educação das crianças. “É um espaço que vai somar bastante ao aprendizado que é oferecido aqui para estas crianças. A gestão apoia e agradece todas as parcerias e iniciativas que visam a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, pois quem realmente ganham são os alunos do nosso município”, destacou.

O projeto, além da sala de leitura, contempla espaço para brincadeiras e adequação para o público infantil. O projeto é fruto de uma parceria da escola com o Banco do Nordeste e o Instituto Nacional de Cidadania - INEC, e beneficia 9 turmas na da creche na periferia de União.

Fonte: Ascom
Mais sobre: