• TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner
União

Durante reunião, escola foi beneficiada com novos equipamentos

Prefeito aproveitou a ocasião para ouvir as demandas da comunidade e desmentir boatos de que a escola seria fechada

09/01/2019 11:42h - Atualizado em 09/01/2019 15:39h

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique; o secretário de Educação, Marcone Martins e o vereador Frankilandy estiveram reunidos com pais e alunos e servidores da U. E. Raimundo Carvalho Lopes (da localidade Santa Rita), na tarde desta terça-feira (08).

Na oportunidade, os gestores conversaram sobre as demandas da comunidade, esclareceram boatos e realizaram a entrega de novos equipamentos para a escola, tais como: fogão, bebedouro e carteiras escolares novas. 

Durante a reunião, o gestor anunciou ainda que escola também será beneficiada com uma horta comunitária. “Já analisamos o espaço que tem na escola e será possível trazer este projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura. É uma oportunidade a mais de aprendizado para os estudantes e para a comunidade”, frisa.

O secretário de Educação, Marcone Martins, por sua vez falou sobre o trabalho para melhoria da educação. “Alcançamos um resultado inédito com o nosso IDEB em 2017 e queremos repetir o sucesso nos próximos anos. Para isso iremos prosseguir com incentivos para a qualidade do nosso ensino em todas as escolas, inclusive aqui na Santa Rita”, disse.

BOATOS SOBRE FECHAMENTO DA ESCOLA

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, esclareceu sobre os boatos de possível fechamento da escola. “Infelizmente pessoas ligadas à oposição estão usando de mentiras para desqualificar o trabalho que estamos fazendo na Educação de União. Nós não temos intenção de fechar ou nuclear a escola da Santa Rita... Pelo contrário! Viemos aqui para conversar pessoalmente, desfazer este mal entendido e entregar equipamentos novos”, destacou. 

DEMANDAS DA COMUNIDADE

O prefeito tratou ainda sobre algumas demandas da população local. “Conversamos sobre as demandas da comunidade e no que se refere a problemas com água e energia, que foram pontuados durante a reunião, iremos buscar soluções para resolver o mais breve possível!”, pontuou.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário