Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia D de vacinação contra a gripe H1N1 foi realizado em União

Até o momento, 63% da meta de vacinação foi atingida, campanha segue sendo realizada

19/05/2018 14:01

O Dia D de Vacinação contra a gripe H1N1 foi realizado no último sábado (12), em todo o país. A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante todo o dia do sábado. Os postos de saúde ficaram abertos para a vacinação  nos integrantes dos chamados grupos de risco (ou prioritários), são eles: Idosos, Crianças de 6 meses até  menores de 5 anos, Trabalhadores da saúde, Professores das redes pública e privada, Povos indígenas, Gestantes, Puérperas (até 45 dias após o parto), Pessoas com doenças crônicas (asma, diabetes…) ou com imunossupressão.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dra. Anne Costa, 9.554 pessoas serão vacinadas no município até o final da campanha. Até o momento 6.070 vacinas já foram aplicadas, uma margem de 63% da meta a ser alcançada.

A secretária ressaltou ainda que apesar da greve dos profissionais agentes de Saúde no município, a campanha tem sido realizada. “Está sendo uma campanha com bastante dedicação por parte dos profissionais, já que os profissionais agentes de Saúde e algumas enfermeiras estão ausentes porque estão em greve. Alguns municípios não tiveram condições de realizar a campanha. É um momento importante para a Saúde em todo o país, mas através da colaboração  e empenho da gestão e  servidores estamos realizando os procedimentos e esperamos alcançar as metas até o final da campanha”, destacou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: