Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cursos criam oportunidades de geração de renda para famílias

Cursos são realizados em parceria entre o SENAC e a Prefeitura Municipal

26/10/2018 10:04

Estão acontecendo nos dias 25 a 27 deste mês, os cursos de criação e confecção de bijuterias e oficina de pizza, os cursos estão sendo ministrados pelo o SENAC em parceria com a Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Os cursos ofertados devem gerar renda as famílias que estão sendo assistidas e melhorar a qualidade de vida de pessoas que não tem o seu próprio negócio. Os cursos acontecem em finais de semanas diferentes.

Os cursos são ofertados para oportunidades de geração de renda para famílias acompanhadas pelo os Cras. Estão sendo ofertados 09 cursos que serão executados até janeiro de 2019, em datas diferentes. “Nessa primeira etapa iniciamos com os cursos de criação e confecção de bijuterias e oficina de pizza, estes cursos tem foco na geração de trabalho e renda. Na intenção de priorizar políticas públicas que gerem autonomia às famílias, cada participante deve receber certificado de conclusão dos referidos”, destacou Katiane Gualberto, Coordenadora do Programa Bolsa família. 

Com os cursos oferecidos pela a Prefeitura Municipal de União através da Semasc, os alunos têm a oportunidade de melhorar a qualidade de vida e consequentemente a renda, com a comercialização dos seus próprios produtos. Isso tem impacto direto na vida dessas pessoas. Lembrando que o público prioritário para a participação dos cursos são as famílias beneficiadas do Programa Bolsa Família e ainda há algumas vagas em aberto, destacou a Coordenadora do Programa Bolsa Família em União.

Fonte: Ascom
Mais sobre: