Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com muita segurança, Carnaval de União foi um dos melhores do PI

Em quatro dias de festa a cidade acolheu milhares de foliões que se divertiram com tranquilidade

15/02/2018 10:45

O carnaval de rua que é realizado em União (55 km de Teresina) sempre foi tradicional. Este ano, a Prefeitura Municipal da cidade, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo organizou quatro dias de evento, garantindo muita diversão e segurança para os foliões da cidade e também para quem veio de fora.

Com estrutura de som, palco, iluminação, banheiros públicos químicos e segurança por toda a extensão da Avenida Filinto Rêgo (corredor da folia), o carnaval da cidade se consagrou mais uma vez, como um dos melhores de todo o Estado. Além de toda a estrutura a programação do evento trouxe nomes como: Trybahianos, Erick Paizão, Léo Cachorrão, Lily Araújo, Barco Novo, Jhony Fred, Del Dukará, Gleyane Lima, Hallan Kastro e A Onda, além de atrações locais.

A Saúde foi uma grande parceria neste Carnaval, durante os quatro dias a Barraca da Saúde esteve atuando com ações preventivas e serviços de primeiros socorros. Além das bandas no palco principal, outra característica marcante do Carnaval de União foi a presença dos paredões de som que fizeram um show a parte na Praça Gervasio Costa (Praça dos Automotivos). Na segunda-feira de carnaval, o corredor da folia também ficou pequeno para receber mais uma vez o desfile do Bloco Os Gatões, que arrastou milhares de pessoas.

Para o prefeito da cidade, Dr. Paulo Henrique, o evento gerou oportunidades e só tem a crescer. “Carnaval em União é tradição e este ano estamos todos de parabéns. Foram quatro dias com muita segurança, as atrações agradaram a população que se fez presente durante o evento. O evento também gerou oportunidades aos barraqueiros, ao comércio local e isso é muito bom para o município!”, frisou.

A secretária de Cultura e Turismo do município, Patrícia Costa, destacou a organização do evento. “Fizemos tudo pensando na população, em proporcionar alegria e diversão de forma saudável nestes quatro dias. A nossa parceria com a polícia da cidade também foi de grande importância, pois isso garantiu a tranquilidade durante todo o carnaval. União está mais uma vez de parabéns e no próximo ano será ainda melhor”, destacou.

SEGURANÇA

A segurança foi outro ponto de destaque neste carnaval, sem ocorrências graves, após o balanço da Segurança no Estado, o carnaval de União foi considerado um dos mais seguros de todo o Piauí. Durante o evento, atuaram em conjunto as polícias Civil e Militar, sob o comando do Capitão Miguel Luz, além da segurança privada do evento.

PARCERIAS

O Carnaval de União é fruto de parcerias entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT), com apoio dos deputados Georgiano Neto, Júlio César e Firmino Paulo. A Prefeitura também firmou parcerias com as polícias Civil e Militar, no objetivo de garantir a tranquilidade durante o evento.

Cantora Gleyane Lime cantou muito axé das antigas no domingo de carnaval

Léo Cachorrão foi uma das atrações mais aguardadas pelos foliões

Lilly Araújo fez um super show no domingo de carnaval

Del Dukará agitou a Avenida na segunda-feira de Carnaval

Arrastamassa de Fortaleza fechou com chave de ouro o carnaval na terça-feira

O Barco Novo da Bahia também fez a festa na segunda-feira de carnaval

Bandas locais: Forró de Farra, Chikinho do Forró, Os Flagantes e Unny City também fizeram a festa


Fonte: Ascom
Mais sobre: