Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carnaval com crianças, adolescentes e idosos atendidos no SCFV é realizado

Bloco Cometa Loucura do CAPS também participou da folia em parceria com a SEMASC

17/02/2018 17:46

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SEMASC) realizou entre os dias 07 e 08 de fevereiro o carnaval com crianças e adolescentes atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que funcionam no CRAS I  e CRAS II. No dia 08 também foi realizado o carnaval com idosos, também atendidos pelos SCFV, na AABB. Estiveram participando da festa os usuários dos serviços do CAPS, juntamente com a equipe.

Durante a festinha com as crianças e adolescentes, juntamente com alguns pais ou responsáveis e a equipe, os participantes desfilaram com plaquinhas e faixas enfatizando a não violência e exploração contra crianças e adolescentes. Houve muitas brincadeiras, músicas e danças, além da escolha do rei e rainha do carnaval.

Na festinha com idosos a animação foi geral ao ritmo de marchinha de carnaval. Todos brincaram, dançaram, se fantasiaram e se divertiram muito. Na ocasião, foi feito a escolha do rei e rainha do carnaval. Após, foi servido um lanche delicioso.

O objetivo do SCFV é possibilitar espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social. Para participar das atividades, o interessado deve realizar inscrição nos CRAS do município.

"Estou muito feliz com a realização das festinhas com os idosos, crianças e adolescentes. Estamos felizes também pela presença do CAPS com a gente! Quero dizer que tudo foi feito com muito carinho e dedicação.  Ainda teremos muitas outras comemorações e muitas novidades para o ano de 2018" disse Martina Costa, Secretária de Assistência Social e Cidadania.

BLOCO COMETA LOUCURA

Este ano o CAPS participou com o bloco Cometa Loucura do carnaval junto com os idosos (dia 08 de fevereiro), em parceria com a SEMASC. O bloco comemorou 11 anos de existência e a coordenadora Thaís de Andrade falou sobre o evento. “Esta é uma das atividades que integra a política de reinserção social dos usuários do CAPS além de ser um momento de descontração e diversão. No nosso bloco desfilam não apenas os usuários, mas também os profissionais e a comunidade. Precisamos cada vez mais dar visibilidade a sociedade para diminuir o estigma contra as pessoas com transtornos mentais”, destacou. A secretária de Saúde, Dra. Anne Costa, também acompanhou o evento.

Confira mais imagens dos eventos:

Fonte: Ascom
Mais sobre: