Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

BOCA DA NOITE: Écore Nascimento e Corpus Conti se apresentam hoje em União

Shows acontecem na Casa de Cultura Benedito Martins do Rego às 19hs

14/07/2017 08:53

O projeto Boca da Noite chega a União em grande estilo na noite de hoje. O projeto que é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT) traz para o município duas atrações: Écore Nascimento e a banda Corpus Conti, que é de União. As apresentações acontecem às 19 horas na Casa de Cultura Benedito Martins do Rego, no centro da cidade.

De acordo com a Secult, o evento tem o objetivo de valorizar e dar mais visibilidade aos artistas piauienses, divulgando e dando oportunidade às bandas locais. O projeto que antes acontecia somente em Teresina, passou a ser realizado em outras nove cidades piauienses: Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

CORPUS CONTI

A banda unionense Corpus Conti e o Neurônio Espelho, surgiu em 2012 e é formada por André Henrique (voz, guitarra e harmônica), Onofre Neto (voz, teclado e violão), Marcos Paulo (contrabaixo) e Helton Filho (bateria e percussão). André, Onofre e Marcos Paulo são de União. Helton é de Piripiri.

ÉCORE NASCIMENTO

A cantora iniciou sua carreira profissional na banda “As Fulô do Sertão”, onde se apresentaram em eventos beneficentes, restaurantes e festivais. Em dezembro de 2015, Écore decidiu seguir carreira solo, realizando shows no Congresso Nacional do Cangaço, em São Raimundo Nonato e nas Festividades em homenagem a Luiz Gonzaga, que aconteceram nas cidades de Juazeiro – CE e Exu – PE, cantando ao lado de artistas consagrados como Tiago Gondim, Chambinho do Acordeon e Joaquinha Gonzaga.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: