Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aulão de dança marca encerramento do Outubro Rosa

Dezenas de pessoas participaram das atividades no Parque Beira Rio

05/11/2018 11:36

A Secretaria Municipal de Saúde encerrou neste dia 31 a Campanha Outubro Rosa, em União. Durante o ano inteiro, os órgãos de saúde de União oferecem aos unionenses, informações de combate ao câncer de mama, mas o mês de outubro é um período especial.

Várias atividades de prevenção e orientação contra o Câncer de Mama foram realizadas em outubro. Para fechar o momento, um aulão de dança reuniu dezenas de pessoas no Parque Beira Rio.

A coordenadora das academias da Saúde, Graziane Sampaio, falou sobre a realização de mais um aulão. “Sempre um sucesso, as pessoas abraçam a ideia e participam ativamente. É um momento que proporciona atividades diversas e bem-estar para a população unionense”, destaca.

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Anne Costa, falou que o aulão não é só festa, é também saúde. "Está muito bonita a festa. E o mais importante aqui é que todas as pessoas presentes receberam informações para saber cuidar melhor do seu corpo, prevenir e evitar o câncer de mama. A prática dos exercícios aliada à informação é sempre uma boa ajuda".

Fonte: Ascom
Mais sobre: