Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

APAE realiza a Semana do Excepcional em União

Semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

21/08/2018 10:30

  No período de 21 a 28 de agosto a Federação Nacional das Apaes comemora a semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonista na implementação das políticas públicas”. A APAE de União não fica de fora e também fez sua programação:

*Dia 21/08 – Abertura oficial da semana acontece na sede da Apae na avenida João Osório em União a partir das 8h com as seguintes atividades: hasteamento de bandeiras; fala do presidente/ diretor e outros convidados; estande com a história da APAE; estande com artesanatos; estande com o projeto higiene pessoal; bazar sala com atividades especificas para os alunos e café da manhã.

*As 19h missa novena em agradecimentos pela semana nacional, pelos 29 anos de APAE em União e apresentação dos nossos apaenos a comunidade unionense.

*Dia 22/08 – Sessão de cinema para alunos e professores pela manhã

*Dia 23/08 – Encontro de” quem cuida de mim” (com assistente social, psicólogo, fisioterapia Terapia  ocupacional). A partir das 8h: 30mim.

*Dia 24/08- Aula passeio em Teresina nas seguintes Entidades: Parque da cidade para tomar o café da manhã, em seguida Aeroporto, corpo de bombeiro; Parque Potycabana para o lanche, seguiremos para o Teresina Shopping.

Contamos com o apoio do poder publico municipal para realização dessas atividades, bem como o companheirismo, aceitação  e disponibilidade de Padre Ângelo, sócios e muitos amigos, pontuou Marias do Carmo Mendes, Presidente da APAE em União.

Por: Ossian Mello
Mais sobre: