Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: Cozinheiras e merendeiras participam de capacitação

Palestras e oficinas sobre a higienização do corpo e dos alimentos foram o ponto alto do evento

03/06/2017 18:44

Buscando melhor controle e uma melhor qualidade na merenda escolar da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu encontro e capacitação com as merendeiras e gestores das escolas. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (02), no auditório da UESPI.

Na oportunidade, todos os presentes participaram de palestras sobre higiene do corpo, higienização e preparo dos alimentos, armazenamento dos alimentos, além de degustação dos produtos que fazem parte da merenda escolar. As palestras foram ministradas por psicólogos e nutricionistas.

Durante o evento o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, falou aos participantes sobre a importância do momento. “Quero dizer a todos que o problema da merenda acabou! O processo licitatório foi finalizado e a merenda já está sendo normalizada em todas as escolas. Este é um evento muito importante, pois vai possibilitar mais qualidade à merenda que será servida aos estudantes. Eu mesmo estarei passando em cada escola posteriormente para ver de perto como esta alimentação estará sendo preparada. Quero garantir que os alunos da rede pública estarão sendo bem alimentados”, frisou.

A gerente da Merenda Escolar, Débora Araújo, disse estar satisfeita com o resultado do evento. “Este foi o nosso primeiro encontro, primeiro contato e vejo que foi muito positivo. Os profissionais puderam conhecer de perto os produtos da agricultura familiar e os que serão fornecidos também. Outro ponto importante das palestras é a capacitação que dará a eles a habilidade de manusear melhor os alimentos, evitando assim a contaminação e aproveitando de melhor forma todos os produtos”, destacou.

A nutricionista Raquel Saraiva também falou aos participantes. “Com a normalização da distribuição é importante esta capacitação. Quem ganha com isso são os alunos, eles são os consumidores. Estou aqui de portas abertas para tirar qualquer dúvida dos profissionais e estaremos acompanhando também, garantindo a qualidade dos produtos e da merenda que será servida”, pontuou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: