Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agosto Dourado: Saúde encerra campanha nas UBS de União

Campanha foi realizada nos postos de saúde com orientações

22/08/2018 10:21

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou o a campanha Agosto Dourado (incentivo da amamentação na promoção da saúde da criança e criação do vínculo familiar). Na oportunidade, foi realizada uma vasta programação nas Unidades Básicas de Saúde do Município com atividades oferecidas à população unionense. A programação foi organizada pela Coordenação da Saúde da Mulher, Coordenação da  Atenção a Saúde, Assessoria dos Postos de Saúde da Família e Coordenação do NASF.

A coordenadora da Saúde da Mulher, Vizandra Letícia, informou que foi realizado atividades e ações voltadas à importância do leite materno tanto para os bebês quanto para as mães. “Oferecemos também roda de conversa com sorteio de brindes, onde foram discutidos muitas informações principalmente a respeito do aleitamento materno e da amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê”, explicou.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Anne Costa, destacou a importância da campanha. “É mais uma atividade da secretaria de saúde na orientação e ensinamento para as mulheres e a importância da amamentação exclusiva até os seis meses. Por exemplo, não oferecer água sem haver necessidade. Com isso se previne doenças e reduz a mortalidade infantil. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesta campanha e dizer que a Saúde está sempre apoiando iniciativas como esta, onde o objetivo é melhorar a saúde das crianças unionenses”.

AGOSTO DOURADO

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) é uma campanha criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA, na sigla em inglês), e todo ano, mundialmente, é comemorada entre os dias 1 a 7 de agosto. A intenção dessa ação é dar visibilidade e promover informação acerca da importância da amamentação para as crianças e também para as mães.

Essa semana tem o foco na sobrevivência e proteção do desenvolvimento infantil, uma vez que o leite materno é o melhor alimento para elas. Estima-se que anualmente, no mundo todo, mais de 10 milhões de crianças com idade inferior a 5 anos morrem por doenças que podem ser prevenidas e tratadas.

Fonte: Ascom
Mais sobre: