Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ações em alerta contra a exploração do trabalho infantil são realizadas

Equipe da SEMASC esteve em três pontos da cidade repassando informações

12/06/2017 16:07

Com o objetivo de conscientizar a população e em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra o Trabalho Infantil, profissionais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e membros do Conselho Tutelar realizaram ações educativas em três locais da cidade. As ações estratégicas aconteceram na manhã desta segunda-feira (12), na praça Gervásio Costa, no mercado municipal e nas imediações do Posto de Saúde da Vila Nova Conquista.

Durante as ações a população foi impactada com informações de conscientização por parte dos profissionais envolvidos no projeto. “É uma ação que estamos realizando em conjunto com o CRAS, CREAS, o conselho e temos total apoio da prefeitura. Estamos reforçando junto à população que lugar de criança é nas escolas e que a exploração do trabalho infantil é crime”, frisou a secretária Martina Costa.

A conselheira Jania Sousa considerou positiva a ação. “Muitas mães não tem consciência sobre a gravidade da exploração do trabalho infantil, elas não sabem que é crime e é proibido. Estamos conversando, conscientizando e vejo de forma muito positiva esta ação”, destacou.

PLENÁRIA

A SEMASC informa ainda que nesta terça-feira (13) será realizada uma plenária sobre o tema no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União (STTR), ás 08hs da manhã e toda a população é convidada.

Fonte: Ascom
Mais sobre: