União

90 anos de Festejo de São Raimundo Nonato em União

milhares de fieis deverão participar dos festejo em União

18/08/2014 10:18h - Atualizado em 18/08/2014 12:50h

Compartilhar no

Fé e devoção devem atrair milhares de fieis durante os dez dias de festejo do glorioso São Raimundo Nonato na cidade de União, a 54 km de capital do Piauí. Além muitas atrações culturais, o festejo do co-padroeiro da cidade é considerado um dos maiores da região norte do estado.

Para este ano, a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios comemora 90 anos de festejos de São Raimundo Nonato, com isso, a equipe organizadora está desenvolvendo várias homenagens, buscando depoimentos de pessoas com mais de 90 anos que conhece fatos de grande importância.

A reportagem do O DIA/União entrevistou o Senhor Antônio Rocha que nos relatou o desempenho de vários padres que contribuíram no crescimento deste festejo, mas lamenta a não tamanha atenção para o festejo da padroeira da cidade que é Nossa Senhora dos Remédios, festejada a mais de 150 anos. Rocha afirma ser devoto de São Raimundo Nonato por mais de 50 anos e que tem o prazer de contar tudo que sabe afim de não apagar a memória religiosa da cidade.

Padre Ângelo em entrevista ao nosso blog convida toda a população unionense, bem como, fieis de várias cidades do estado do PI e de outros estados. “Já recebemos a confirmação da vinda do Arcebispo Dom Jacinto dia 29 nos festejos, será sem dúvida um visita muito esperada” pontuou Padre Ângelo.

Em todo área da Igreja Matriz serão montadas várias barracas para receber a população depois das novenas, assim com leilões, atrações musicais, parques de diversões e muitas mais, confira a programação da Paróquia e  das atrações culturais:  


Compartilhar no
Por: Ossian Melo

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas