Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: Veja quem era o 'MESTRE', morto em confronto com a CIVIL em Timon

Contra ele haviam mandados de prisão no CE, PI e MA, por vários tipos de crimes e o mesmo era especialista em fugas e em roubo de veículos.

17/03/2016 17:07

O indivíduo morto ontem(16/03) em Timon, durante confronto com a Polícia Civil do Maranhão,  de nome Wilson ou Wiliam da Silva Sousa era conhecido interestadualmente com a alcunha de MESTRE, e oriundo de Juazeiro do Norte – CE, detinha uma vasta ficha criminal e era tido por agentes da segurança pública como de ‘alta periculosidade’,  e no mundo do crime pela faceta de ser clínico geral(Assaltos, sequestro, homicídio, tráfico e estupro). Todavia, MESTRE se evidenciava na criminalidade por ser especialista em roubo de veículos e por sucessivas fugas.

Breve trajetória cronológica de ‘MESTRE’

Mestre, em dezembro de 2014 sequestrou um policial do Piauí na cidade de Pedro II, e só o liberou em Hidrolândia, no Ceará, levando o carro e os pertences do policial civil .

Em fevereiro de 2015, sequestrou, estuprou e roubou o veículo de uma médica na saída de um show em Sobral, na ocasião ele contou com ajuda de 3 comparsas sendo um conhecido pelo vulgo de Neguim do Timon.

Foto divulgada quando ocorreu o estupro da médica em Sobral

Em Março de 2015, o bandido foi preso no Piauí e recolhido em uma das selas da Casa de Custódia, em Teresina, onde passou apenas 15 dias e conseguiu fugir.

Em abril de 2015, Mestre foi recapturado em Grajaú-MA e recambiado para Casa de Custódia.

Em dezembro de 2015, mais uma vez Mestre foge da Casa de Custódia.

Em janeiro de 2016 mestre é preso em Presidente Dutra – MA sob a acusação de tráfico, de onde fugira menos de 48 horas após a prisão.

Recentemente, à Mestre e sua quadrilha é atribuído o aumento assustador na onda de roubo de veículos, notadamente camionetes , sendo inclusive suspeito de está envolvido no assalto contra o vereador Chagas Cigarreiro e ao Comerciante Zé Raimundo, de quem foram levadas duas picapes, uma Hilux e uma S10 respectivamente.

Neste último final de semana, MESTRE e seu bando tomaram de assalto uma Hilux na localidade Carnaúba de Pedra, recuperada logo em seguida devido ao bloqueador e na sequência, armado de escopeta, assaltou um funcionário do TRT levando-lhe um veículo Corolla, também na zona  rural de Timon na localidade Campo Grande.

Na segunda-feira. O bando de MESTRE atacou na zona urbana e em um bar do Bairro São Benedito levaram um Gol vermelho de um comerciante. A ação foi filmada e a policia civil agiu rápido recuperando o veículo.


Bando de MESTRE em ação durante roubo do Gol vermelho onde um integrante usa um homem como escudo e na fuga efetua dois disparos

Ação da Civil.

De posse das imagens da câmera de segurança próxima ao estabelecimento comercial onde ocorrera o roubo do gol vermelho, policiais do 1º DP e da DRH identificaram integrantes do bando do MESTRE e organizaram uma operação com a participação dos Delegados de Polícia Civil, Dr. Valente(18ª Regional), Dr. Ricardo Herlon(Delegacia Regional de Homicídios), do Dr. Humaitan, titular do1ª DP de Timon e de Agentes do 1º DP e da Homicídios. Durante as diligências os policiais encontraram o carro que havia sido roubado e a casa onde parte do bando estava homiziado. Ao perceber o cerco policial, MESTRE tentou empreender fuga saltando muros até topar de frente com um Investigador de Polícia. O marginal passou a atirar no agente que revidou a altura, na troca de tiros o bandido foi atingido e ainda chegou a ser  atendido pelo SAMU mas não resistiu e veio a óbito no local do confronto.

Mandados contra ‘MESTRE’.

Pesavam ainda contra o polivalente bandido, mandados de prisão em:

Juazeiro do Norte: Homicídio

Santa Quitéria e Crateús: Assaltos

Sobral: Sequestro, estupro e assalto

Pedro II: Sequestro e assalto

Teresina: Assalto

Presidente Dutra: Tráfico

Em Timon, Mestre estava sendo investigado pelos 1º e 3º DP’s por formação de quadrilha e roubo de veículos.

PUBLICIDADE:

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: