Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timon recebe 44 agentes da Força Estadual para reforçar a segurança na cidade

Previsão é que os policiais ajudem na realização de operações, prisões, barreiras e demais ações de combate a criminalidade

25/03/2021 16:54

A cidade de Timon, no Maranhão, recebeu nesta quinta-feira (25) um efetivo de 44 agentes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), composto por homens da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros, para reforçar o patrulhamento ostensivo nos bairros da cidade.

Para o tenente-coronel Jorge Araújo, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar (11BPM), a chegada de apoio ampliará as ações das forças de segurança. “Assim, teremos a presença forte do Estado em nossa região, fazendo o trabalho da segurança pública com barreiras, abordagens e fazendo o contraponto com a criminalidade”, afirma.

 Tenente-coronel Jorge Araújo, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar (Foto: Jailson Soares/ODIA)

O militar ainda explica que, por determinação do governador Flávio Dino (PCdoB) e do secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, a Força Estadual permanecerá em Timon por tempo indeterminado, atuando nas áreas com os maiores índices de violência, mapeadas pelo setor de inteligência da polícia.

“Estamos trabalhando, neste momento, nas ruas, possibilitando segurança para a sociedade timonense. Nossa estratégia é de uma polícia comunitária, junto com a comunidade. Assim estamos avançando, porque a comunidade nos dá o apoio junto com nosso serviço de inteligência”, avalia o tenente-coronel.

A FEISP foi criada pelo Governo do Maranhão com o objetivo de atuar com integração, cooperação, eficiência, excelência técnica e liderança situacional, quer seja em área urbana ou rural, como efetivo de pronto emprego, para resposta imediata ou ainda recobrimento nas diversas situações de segurança pública do Estado.

Fonte: Com informações de Chico Filho, da O Dia TV
Mais sobre: