Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timon realiza a Semana Estadual de Combate às Hepatites Virais

A primeira atividade da mobilização em Timon aconteceu na CEASA, com uma panfletagem e vacinação contra a Hepatite B

18/05/2016 18:29

O Governo do Estado do Maranhão instituiu no ano de 2015 a III semana de maio como a Semana Estadual de Combate às Hepatites Virais. Em atribuição a este decreto, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS), por meio da Coordenação do Programa Municipal de Controle das Hepatites Virais do município, realiza nesta semana, uma mobilização de ações educativas, com estratégias de prevenção da Hepatite B.

IMG-20160518-WA0001

“É de suma importância trabalharmos temas relevantes para a saúde pública de forma a chamar a atenção da população. Neste caso, a temática da Hepatites Virais é tão significativa que o Governo do Estado instituiu essa semana inteira de ações voltadas à prevenção da doença. É preciso alertar e conscientizar a todos sobre a importância da vacinação e do diagnóstico precoce das Hepatites”, pontuou o secretário municipal de saúde, Marcio Sá.

A primeira atividade da mobilização em Timon aconteceu na CEASA, com uma panfletagem e vacinação contra a Hepatite B. Ontem, dia 17, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Parque Alvorada recebeu palestras educativas, vacinação contra Hepatite B e realização de Testes Rápidos. Para hoje, está programada para o CRAS 01 a realização de palestras aos idosos horticultores, vacinação contra Hepatite B e contra a gripe.

IMG-20160518-WA0002

“As ações desta Semana têm a proposta de sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do controle à doença, uma vez que a Hepatite tem o curso assintomático, e quando surgem os sintomas, o comprometimento do organismo já está em um alto nível”, explicou o coordenador do Programa Municipal de Controle das Hepatites Virais, Francisco das Chagas.

IMG-20160518-WA0003

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: