Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timon proíbe abertura bares, restaurantes e balneários durante o fim de semana

Segundo as autoridades locais, a medida visa conter aglomerações de pessoas e o avanço da Covid-19 na cidade

25/02/2021 14:06

Bares, restaurantes e balneários na cidade de Timon estão proibidos de abrir ao público durante este fim de semana, no sábado (27) e no domingo (28), e só poderão funcionar através da modalidade delivery ou drive-thru, é o que determina um novo decreto da prefeitura local publicado na noite de ontem (24). 

A decisão municipal ainda estabelece que bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, depósito de bebidas e estabelecimentos similares só poderão funcionar até às 23h, e estão proibidos de utilizarem qualquer espécie de som mecânico, instrumental ou apresentação musical que possam gerar aglomeração de pessoas. 

(Foto: Divulgação/Ascom)

Segundo autoridades sanitárias locais, a adoção das restrições se faz necessária para impedir aumento nos casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Timon, a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para o tratamento de pacientes com a doença é de 65%.

A medida é semelhante à decretada pelo Governo do Piauí nesta semana,  instituindo o toque de recolher durante a semana e lockdown parcial em todo o estado, inclusive na capital Teresina que é vizinha à cidade maranhense, aos finais de semana como forma de tentar barrar o avanço da pandemia nos municípios piauienses.

Fonte: Ascom
Mais sobre: