Timon

TIMON: PROERD forma mais de 30 mil alunos em 10 anos

Ao longo destes anos já foram formados mais de 30 mil alunos envolvendo as zonas urbana e rural.

17/12/2013 19:23h

Compartilhar no

 

No município de Timon, na Região dos Cocais, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD foi implantado há 10 anos nas escolas públicas municipais, estaduais e particulares contemplando os alunos do 5º Ano.  Em 2003, no primeiro ano, foram atendidos apenas 500 alunos e, em 2013, uma década depois o número cresceu cinco vezes mais chegando a 3.460 alunos.  Ao longo destes anos já foram formados mais de 30 mil alunos envolvendo as zonas urbana e rural.xxxx(Imagem:Divulgação)

O coordenador da equipe de monitores do PROERD, em Timon, sargento da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Geovane Clímaco, ganhou notoriedade com o seu trabalho desenvolvido juntamente com mais quatro colegas, sendo eles, sargento Dantas, soldadas Conceição e Adriana (zona urbana) e soldado Félix (zona rural). Por conta disso, o sargento Clímaco será homenageado com uma medalha nesta quarta-feira (18), durante solenidade de encerramento do Ano Judiciário de 2013, no auditório do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, a partir das 8h. Ele estende convite aos ex-alunos do PROERD para o ato solene.

Em entrevista à reportagem, o sargento Clímaco disse que o momento é de grande preocupação. “Todo cuidado é pouco com as crianças em idade de risco. Afinal, o mundo encontra-se em estado permanente de guerra contra as drogas. Luta esta que se alicerça basicamente em três pontos fundamentais: erradicação das culturas de vegetais psicotrópicos, supressão do tráfico internacional e a repressão do comércio clandestino”, alerta ele.

Sargento Clímaco alerta ainda que a prevenção é, sem dúvida, muito importante. Entretanto, o trabalho fundamental ou de base, que é a prevenção junto àqueles que ainda não tiveram contato com as drogas, apresenta resultados satisfatórios.  “A Policia Militar Brasileira, diagnosticando esta falha, vem desde 1992, desenvolvendo um programa educacional que visa prevenir crianças, em idade escolar, dos males causados pelo uso das drogas. Para isso, foi criado o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência) um programa que vai além dos tradicionais programas contra as drogas, que não invalida qualquer outro programa de prevenção dirigido aos jovens. É um programa que ensina as crianças a resistirem às drogas, e ainda, as ensinam a como resistir na prática as ofertas de certas pressões dos grupos, e de atos violentos”, finaliza o coordenador de equipe do PROERD,  sargento Clímaco.

Imagem: DivulgaçãoSargento Clímaco com os alunos do PROERD(Imagem:Divulgação)Sargento Clímaco com os alunos do PROERD 

Imagem: DivulgaçãoNa foto, aparece Mirelle Enne, aluna do Colégio Cristo Rei (camisa branca e (Imagem:Divulgação)Na foto, aparece Mirelle Enne, aluna do Colégio Cristo Rei (usando camisa branca e short jeans), filha do advogado Márcio Beckmann 


MAIS AÇÕES DO PROERD

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarComandante do 11º BPM, major Juarez Medeiros(Imagem:Divulgação)Comandante do 11º BPM, major Juarez Medeiros

 O comandante geral do 11º Batalhão da Polícia Militar e coordenador setorial do PROERD, em Timon, major Juarez Medeiros Sobrinho, informou ao blog,  que na próxima quinta-feira (19), a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo Marins Ferreira Filho, na Rua H, Vila Bandeirante, na mesma cidade,  acontecerá a solenidade de formatura dos alunos do  Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD,  das escolas públicas da rede municipal de ensino.

Compartilhar no
Fonte: Do Ademar Sousa
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas