Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timon ganha ares natalino

Prefeitura de Timon iniciou a decoração e prepara Natal da cidade

27/11/2013 09:23

A Prefeitura Municipal de Timon deu início à confecção de ornamentos para decoração natalina da cidade. Os adereços estão sendo produzidos em ritmo acelerado, por uma equipe que trabalha intensamente para que toda a decoração esteja pronta na data prevista de entrega aos timonenses.

As estruturas utilizadas são todas em ferro e estão sendo criadas figuras simbólicas natalinas. Estão sendo produzidos Papais Noeis de até seis metros de altura, três árvores com vinte metros cada, anjos com mais de dois metros e muito outros, tudo para que a população tenha uma boa visibilidade. A intenção é que seja um trabalho, além de bonito, de qualidade. Toda a confecção desse material está sendo feita em Timon, em um galpão localizado na Avenida Presidente Médici.

Os adereços serão colocados em pontos estratégicos da cidade, como na Praça São José, Avenida Paulo Ramos, Avenida principal do Parque Alvorada, Avenida Teresina, Avenida Piauí, Avenida principal do bairro Cidade Nova e Avenida 3. Outros pontos da cidade também receberão enfeites. Na saída da Ponte Metálica, por exemplo, haverá um trenó recepcionando timonenses e visitantes.

No dia 15 de dezembro, a cidade de Timon receberá a visita do Papai Noel. Haverá um roteiro por onde passará a caravana. O ponto de partida da caravana será em frente ao Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Médici, passando pela Rua 2 do Parque Alvorada, Avenida Principal do Bairro Cidade Nova, pequeno trecho da Rua Formosa, Avenida Tiúba até o Mutirão, Avenida Perimetral até a Rua 100, Rua 21 até o Conjunto Boa Vista, Rua 107 até Avenida Presidente Médici, Francisco Carlos Jansen, Jaime Rios e finaliza na Praça Paulo Ramos. 

Chave da cidade

Ao final do percurso, o prefeito Luciano Leitoa passará a chave da cidade ao Papai Noel. Em seguida, haverá apresentação teatral com a peça Alice no País das Maravilhas, Coral de 300 vozes infantis e apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina. O Papai Noel ficará atendendo à população até o dia 21 de dezembro, no horário das 18h às 20h, na Avenida Paulo Ramos em frente à Câmara Municipal.

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: