Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Subseção OAB-MA/Timon é inaugurada e empossada. FOTOS

A solenidade também contou com a presença de diretores da OAB-MA e autoridades dos três poderes de todas as cidades que integram a subseção.

12/01/2016 20:00

Foi  inaugurada a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão de Timon, será realizada nesta terça-feira, às 10h da manhã, no Salão do Júri do Fórum Drº Amarantino Gonçalves, em Timon. Este foi um momento histórico para a advocacia do município, que até então era vinculada a Caxias. O projeto foi idealizado há 5 anos. A subseção da OAB-MA, sediada em Timon, também integrará os municípios de Parnarama e Matões. 

A diretoria da Subseção de Timon é formada pelos advogados Francisco de Assis de Assunção Morais Filho (presidente); Fernanda Beatriz Almeida Castro (vice-presidente); Amanda Almeida Waquim (secretário geral); Eduardo Loiola da Silva (secretário geral - adjunto); e Rafael Milhomem de Sousa (tesoureiro). Na solenidade de posse, o Drº Pedro Augusto Souza de Alencar, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhense, representou o presidente Thiago Diaz que está em Brasília. A solenidade também contou com a presença de diretores da OAB-MA e autoridades dos três poderes de todas as cidades que integram a subseção. 

​O Presidente eleito por aclamação, Dr. Assis de Assunção Morais Filho, afirmou que uma das marcas de sua gestão será a valorização dos advogados. “Agora, com representatividade em toda a região, a grande marca de nossa gestão será a valorização dos profissionais, além do respeito às prerrogativas da lei e o zelo pela advocacia. O nosso grande desafio é fazer com que os novos bacharéis de Timon, de fato, sejam inscritos no Maranhão. A falta de subseção na cidade e a proximidade com Teresina impulsionavam a maioria dos profissionais do município a se vincular ao Piauí. Também é meta da diretoria a estruturação das salas da OAB nos Fóruns de Timon, Parnarama e Matões”, afirmou o Presidente.

A subseção da OAB-MA, sediada em Timon irá funcionar no prédio do Fórum Amarantino Gonçalves, localizado na Rua: DRª Elizete de Oliveira Farias, sem número, bairro: Parque Piaui.

PRESENTES

Estiveram presentes os prefeitos Luciano Leitoa(Timon), David Carvalho(Parnarama) e Suely Torres e Silva(Matões), o vice prefeito de Timon, Dr. Danísio Marabuco, além dos vereadores Tuá(representando o o presidente da câmara de Timon), Thales Waquim, o presidentes das Câmara de Vereadore de Parnarama, o deputado estadual Alexandre Almeida e o deputado federal Rubens Pereira Júnior, promotores de justiça, juízes, o representante da Delegacia Regional de Timon, Delegado Antonio Valente, e do 11º BPM. Também vieram prestigiar o evento o Juiz dao Juizado especial de Caxias, Dr João Neto e o presidente eleito da OAB – PI, Dr. Chico Lucas.

PUBLICIDADE:

:

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: