Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Leitoa participa do Fórum de Criação de Bacias Hidrográficas do MA

Esta etapa aconteceu sexta-feira,, 17/06, em Codó-MA, na ocasião o deputado pedetista também participou da entrega de certificados aos agentes que participaram de treinamento de combate à incêndios nas mata

19/06/2016 19:27

O deputado Rafael Leitoa(PDT), representante da ALEMA e integrante do ‘Comitê da Bacia Hidrográfica do  Parnaíba’ na comissão que participa do I Fórum de Debates de Criação e Fortalecimento de Comitês das Bacias Hidrográficas do Maranhão, esteve na manhã de sexta-feira , 17/06 no Auditório da UFMA, em Codó, participando de mais um grupo de debates no sentido da viabilização da efetivação dos comitês junto à ANA(Agência Nacional das Águas).

Estiveram no evento, além do Deputado Rafael Leitoa, o Secretário de Meio Ambiente do Maranhão, Marcelo Coelho, o Prefeito de Codó Zito Rolim, o deputado Sousa Neto, representantes do Piauí e Ceará e um integrante da ANA(Agência Nacional das Águas).

O deputado Rafael Leitoa integrou o GD03,  onde participou efetivamente na elaboração de um documento que especifica a importância do reconhecimento da Criação da Bacia Hidrográfica do Parnaíba junto à ANA.

Na conclusão dos estudos e elaborações dos grupos de debate houve a apresentação de um grupo de teatro de alunos da rede pública codoense intitulada, “Os Quatro Elementos”; e o recital de um artista popular, que numa poesia estilo cordel, falou da importância de preservar  para não faltar.

'Temos que ter a consciência de zelar, preservar e manter nossos recursos hídricos, sob pena que num futuro não muito distante, as próximas gerações sofram sobremaneira a consequência da falta de zelo.

 Preservar os mananciais, cuidar e reflorestar nossas matas ciliares que protegem os recursos hídricos das ações erosivas e do problema de assoreamento, conter a poluição e o uso consciente da água são alguns dos fatores que podemos elencar no sentido de garantirmos o futuro do planeta'. Disse Rafael Leitoa em suas considerações finais.

No encerramento da etapa codoense do ‘I Fórum Estadual Sobre Criação e Fortalecimento das Bacias Hidrográficas do Maranhão’, o deputado Rafael Leitoa foi convidado a participar da entrega de certificados à agentes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros(Grupamento de Codó) que participaram de um treinamento sobre combate à incêndios na mata, ministrado por um oficial do CBM(Corpo de Bombeiros Militar/São Luís).

PUBLICIDADE:



Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: