Timon

Prefeito Luciano Leitoa entrega à Guarda municipal de Timon nova viatura

Atualmente da GCM atua com quatro grupamentos, divididos entres a ronda, segurança do patrimônio, trânsito e patrulhamento escolar.

02/09/2014 15:15h

Compartilhar no

O frota de veículos da Guarda Civil Municipal de Timon(GCM) foi ampliada, o Prefeito de Timon, Luciano Leitoa entregou, nesta terça-feira (02) uma nova viatura que vai reforçar a atuação da GCM. A solenidade foi aberta com a banda de músicos da guarda e o hasteamento das bandeiras de Timon, Maranhão e Brasil. Além da presença do prefeito, estiveram acompanhando a entrega do veículo, secretários e vereadores da cidade.

Agora os guardas vão contar com um veículo de grande porte, uma caminhonete S-10 adquirida com recursos próprios da Prefeitura Municipal. O investimento foi de 133 mil reais para a aquisição desse reforço. Atualmente da GCM atua com quatro grupamentos, divididos entres a ronda, segurança do patrimônio, trânsito e patrulhamento escolar. Ao todo 70 homens e mulheres compõe o efetivo da GCM. 

De acordo com o Prefeito Luciano Leitoa, a presença de um veículo de grande porte intimida até a prática de ações delituosas. “Durante as rondas dos guardas um veículo como esse impõem mais respeito, pois oferece uma boa aparência durante as atividades realizadas pela a guarda”, comentou o Prefeito. 

Ainda durante a solenidade, o Prefeito Luciano Leitoa, falou de melhorias que em breve a guarda de Timon vai receber. “Vamos equipar a guarda, estruturar ainda mais, agora são três viaturas, no futuro vamos adquirir mais outros dois ou três carros, um sistema de rádio, uma sede própria, estrutura necessária para que o efetivo atenda a nossa população de mais de 163 mil habitantes, podemos também realizar um concurso para ampliar o número do efetivo.” Disse o Prefeito.

O comandante da GCM Thiago Jared da Silva Santos, agradeceu as conquistas realizadas durante a atual gestão. “Tivemos muitas conquistas essa administração, recebemos no início do anos dois novos veículos, fardamento novo e agora essa S-10 que vai contribuir muito no nosso dia a dia.” Falou Thiago Jared .

O comandante da guarda aproveitou a oportunidade para lembrar do apoio que a prefeitura vem dando para que o efetivo passe por um treinamento na academia da polícia militar do Piauí. “ Entre os dias 15 a 20 de setembro nossos guardas irão passar por um treinamento que vai capacitá-los a poderem fazer uso do porte de arma, atendendo a nova Lei Federal N° 13.022/2014 que permite aos guardas municipais o porte de arma de fogo”. Comentou o comandante.

Na ocasião, o Prefeito Luciano Leitoa também falou das melhorias feitas pela gestão. “Estamos sinalizando as principais avenidas, organizando o trânsito e oferendo mais segurança. Quem passa por Timon vê a nossa cidade com uma nova cara com um novo conceito isso traz credibilidade, além dessas melhorias, estamos desenvolvendo o Parque Empresarial de Timon em parceria com o Governo do Estado, esse empreendimento vai trazer e já traz geração de emprego e renda. Em 2005 haverá mais avanços. Afirmou o Prefeito.

A solenidade foi encerrada pelo Prefeito Luciano Leitoa que entregou a chave da nova viatura ao comandante da GCM Thiago Jared.


Fotos: André Lira

Compartilhar no
Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas