Timon

Lançado projeto executivo do Polo Empresarial de Timon

O Polo é uma parceria do município e o Governo do Estado.

18/12/2013 17:20h

Compartilhar no

 

Foi lançado na noite desta terça-feira (17) o projeto executivo do Polo Empresarial de Timon e o Guia do Investidor do município. O evento aconteceu no Buffet Supremos e contou com a presença do prefeito da cidade, Luciano Leitoa, do secretário Estadual de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, do secretário Adjunto da Indústria e Comércio, Davi Fernandes, do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Victor Hugo Almeida, além de empresários.

O Polo é uma parceria do município e o Governo do Estado. A solenidade teve início com os secretários Victor Hugo Almeida e Davi Fernandes apresentando o projeto Executivo do Polo Industrial. Foram explicadas todas as etapas de concepção do Distrito, desde o mapeamento do terreno para saber o mais viável até as formas de uma empresa concorrer a um lote no local. Também foi distribuído o Guia do Investidor, que é um perfil do município com orientações para investir na cidade de Timon.

“De acordo com o IBGE, Timon vive um momento único de desenvolvimento. Nos últimos 10 anos crescemos a uma taxa de mais de 15% ao ano. Por isso é muito vantajoso uma empresa se instalar em nosso Parque Industrial. A partir de amanhã (18) já estaremos recebendo das empresas interessadas as propostas de instalação por meio de cartas-consultas, para que possamos avaliar a possibilidade de conseguir um lote”, explicou Victor Hugo Almeida.

Durante a solenidade, o prefeito Luciano Leitoa e o secretário Estadual de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, assinaram o termo de doação do terreno para a construção do Polo Industrial e entregaram simbolicamente ao empresário Carlos Aurélio Nunes, diretor-presidente da Tupan, que foi a primeira empresa a apresentar proposta para se instalar no Polo. Ainda no evento, mais duas empresas apresentaram suas cartas-consultas.

“Desde o início eu acreditei nesse projeto. Vimos em Timon uma cidade com o potencial muito grande para crescer e estamos apostando nisso. Fomos bem recebidos, nossa empresa já está presente em 11 estados e estamos engajados a contribuir com o desenvolvimento dessa cidade”, explicou Carlos Aurélio Nunes, que em seguida exibiu um vídeo do projeto de como ficará a empresa que será instalada no Parque Industrial.

O secretário Estadual de Indústria e Comércio, Maurício Macedo destacou a grandiosidade do projeto. “É com muita alegria que participo desse passo tão importante, que é o lançamento do Polo Industrial de Timon. É um projeto grandioso em parceria com o Governo do Estado que vai contribuir muito para o progresso da cidade”, concluiu.

O prefeito Luciano Leitoa lembrou a localização privilegiada do terreno do Polo. “A área escolhida, perto da BR-316, é servida por uma rodovia, ferrovia, fica em frente ao aeroporto e ainda próxima ao Rio Parnaíba. Temos a previsão de gerar mais de 3 mil empregos só na primeira fase de construção. Fico muito feliz por este grande empreendimento estar virando realidade e mais ainda por ver a grande demanda de empresários querendo se instalar e investir no município”, concluiu.

Polo Empresarial

O Polo terá uma estrutura de condomínio empresarial, oferecendo um espaço seguro com vigilância motorizada e vídeo monitoramento, saneamento básico, paisagismo, transporte público, subestação de energia, ciclovia, centro de eventos, estacionamento para caminhões, internet de fibra ótica, entre outros.

Compartilhar no
Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário