Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inaugurações de UBS eliminam despesas com aluguel

O município de Timon ganhou, recentemente, quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), estruturas que trarão benefícios diretos à população, disponibilizando um espaço digno para o atendimento em Saúde.

05/07/2016 16:23

O município de Timon ganhou, recentemente, quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), estruturas que trarão benefícios diretos à população, disponibilizando um espaço digno para o atendimento em Saúde, além de eliminar despesas públicas com aluguel de imóveis.

As antigas instalações que funcionavam na Rua 103/ N469/Parque União, Rua 90/Beco 02/Centro Operário, Rua 09/São Benedito e Rua 15/SN/Parque União - Lions Clube, agora seguem fechadas para dar lugar aos novos endereços das unidades que apresentam uma estrutura completa e diferenciada. Desta forma, os moradores da região onde estavam instaladas as antigas UBS poderão receber um atendimento especial nos novos espaços, localizados próximos aos antigos, mas com muito mais conforto e estrutura adequada, instaladas na Rua 103/SN/Parque União, Av. Perimetral/SN/Parque Piauí II, Rua 15/SN/São Benedito, Rua 15/SN/Parque União - Lions Clube.

“Ver estas grandes obras concluídas e entregues nos dá ainda mais certeza que a saúde pública de Timon vai se tornar uma referência no quesito infraestrutura e atendimento humanizado à população. Além disso, essas estruturas eliminarão os gastos que a administração municipal tinha com os aluguéis. Nosso povo merece unidades como estas, que disponibilizam atendimentos dignos, em locais amplos e adequados, fatores que fortalecem a Atenção Básica de Saúde de Timon”, enfatizou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

As UBS apresentam consultórios médicos, odontológicos, de enfermagem, sala de observação, de nebulização, de citologia, de curativos, de esterilização, de vacina e sala dos agentes comunitários de saúde (ACS). Além disso, as unidades possuem ainda escovódromo, auditório e almoxarifado. E são totalmente climatizadas, seguindo um padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde e Prefeitura.

Estas unidades beneficiarão cerca de 12 mil pessoas em Timon. Juntas, as UBS tiveram um investimento total de R$ 1.953.995,08 (Hum milhão, novecentos e cinquenta e três mil e novecentos e noventa e cinco reais), com contrapartida do município de R$ 353.995,08 (trezentos e cinquenta e três mil e novecentos e noventa e cinco reais).

PUBLICIDADE:

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: