Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FOTOS: Espaço Conviver Rua 100 promove café das mães

Na ocasião, foi realizado um trabalho de artes e cultura com os beneficiários que frequentam o espaço

09/05/2016 15:50

Foi realizado, na última sexta-feira (6/05), no Espaço Conviver – Rua 100, um Café da Manhã em alusão ao Dia das Mães. Na ocasião, foi realizado um trabalho de artes e cultura com os beneficiários que frequentam o espaço


Durante o evento, o Educador Físico Neto convidou as mães para entrarem no ritmo da zumba, um momento de muita alegria e descontração. As beneficiárias do turno manhã, com o apoio e organização da Facilitadora de Ballet Milena Andrade, realizaram uma apresentação artística em homenagem às Mães.

Mãe de dois beneficiários participantes do núcleo, a senhora Eliana Maria, moradora das proximidades do núcleo, conversou com a equipe, elogiando a festa, que conforme seu ponto de vista foi um evento muito bonito e que cada detalhe que se apresentava no núcleo estava belo e contagiante.

O evento contou com a participação da Equipe Técnica do CRAS – Parque União, do Coordenador de Comunicação José Raimundo e o Assessor Especial do Planejamento Nelson Chaves, que permaneceram no núcleo prestigiando toda a equipe e o evento.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Mantido pela a Prefeitura de Timon, através da Secretaria e Desenvolvimento Social (SEMDES), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, que estudam nas escolas próximas do núcleo, e tem como foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino, evitando que os mesmos fiquem nas ruas ou em locais impróprios no turno oposto ao horário escolar. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades socioeducativas, de forma lúdica e cultural, e que estimulem a convivência social, a participação cidadã e formação geral.

O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de usuários cujas famílias são beneficiadas pelo programa de transferência de renda Bolsa Família ou beneficiários do PBC, estendendo-se também as crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelo CRAS ou CREAS e por Busca Espontânea devido ao conhecimento do trabalho.

PUBLICIDADE:


Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: