Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Delegação timonense segue com 250 atletas para Jogos Escolares de Codó

Os vencedores dessa etapa garantirão vaga na fase Estadual, que será em São Luís, com alunos de todo o Estado do Maranhão.

08/07/2016 23:03

 

A delegação de alunos/atletas timonenses seguiu, nesta sexta-feira (8), rumo à Codó, cidade sede da etapa Regional Leste dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2016. O município será representado por 250 estudantes com idades entre 12 e 17 anos, os quais disputarão diversas modalidades, como beach soccer, handebol, futebol, futsal e voleibol. Os vencedores dessa etapa garantirão vaga na fase Estadual, que será em São Luís, com alunos de todo o Estado do Maranhão.

Os timonenses que participarão de ambas as etapas – Regional e Estadual – foram classificados nos Jogos Escolares Timonenses, evento que contou com a participação de aproximadamente dois mil alunos/atletas de 45 escolas de Timon.

O esporte escolar timonense, que se mantém como um dos mais destacados do Maranhão, apresenta chances de obter bons resultados em Codó. Segundo o chefe da delegação timonense, Isael Silva, as expectativas são as melhores possíveis.

“Tivemos um avanço significativo nos Jogos Escolares Timonenses nos últimos quatro anos, e isso tem refletido no desempenho dos nossos atletas durante a competição regional e até mesmo na fase Estadual. Tanto no esporte individual como coletivo temos chances de conquistar inúmeras medalhas”, acredita Isael.

Uma das principais promessas é a equipe de voleibol masculino do Colégio Augusto Batista, que em 2015 conseguiu ser campeã brasileira. O técnico do time, Wiliam Vieira, destacou que terá dificuldades, mas acredita no sucesso da equipe. “Este ano o maior desafio vai ser lutar pelo título, tendo em vista que os atletas passaram uma fase de transição da categoria infantil para a infanto. Apesar da pouca idade dos garotos, a gente acredita que será possível uma boa campanha na fase Regional e Estadual. A nossa meta é conseguir a classificação para os Jogos Brasileiros”.

TORNEIOS INDIVIDUAIS – As competições das modalidades individuais serão disputadas em Codó somente no período de 13 a 15 de julho. A cidade de Timon será representada nos torneios de atletismo, badminton e vôlei de praia.

PUBLICIDADE:

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: