Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bombeiros resgatam homem do fundo de um poço em Timon

Ele caiu com bicicleta e tudo na tarde de domingo, 15/03

17/03/2015 17:33

Um homem identificado por Vagner Santos, conhecido popularmente como Professor Linguiça, de 53 anos, que trabalha como mecânico de bicicletas , foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, após cair num profundo poço, localizado num terreno entre as ruas 60, 70, 20 e 21 no parque Piauí II, em Timon.

A queda

Na tarde do último domingo, aproximadamente às 16 h o Professor Linguiça, para encurtar caminho, tomou uma atalho que corta o terreno no sentido da rua 70 para a 60, quando subitamente foi tragado pelo poço, com bicicleta e tudo, fato que os bombeiros e observadores acham que tenha contribuído para salvar-lhe a vida, pois a ‘bike’ enganchou na metade do profundo buraco, o que deve ter amenizado a queda.

Na companhia de cobra e abelhas

O Homem teve um dos braços quebrados e alguns cortes nos pés, e desde domingo convivia  na companhia de uma cobra e de uma imensa colmeia de abelhas que  está devidamente abrigada na parte interna do poço. --Conseguiram conviver pacificamente esse tempo todo-

O Socorro

Um ajudante de pedreiro, funcionário da Bela Construções, foi fazer necessidades fisiológicas no imenso matagal, quando ouviu um brado distante, pedindo por socorro, ao aproximar-se do profundo poço percebeu que ali havia um homem precisando de ajuda. Jonas imediatamente encontrou uma guarnição da PM-MA sob o comando do Sgt Marreiros, composta pelo Cb Cláudio e o Sd Oliveira que fazia ronda pelas imediações, ao tomarem conhecimento da ocorrência  contataram  os Corpo de Bombeiros e o SAMU  e se dirigiram ao local, para acalmarem a vítima.

Bombeiros

A equipe comandada pelo Ten Paulo Santos e  e que faziam parte o corajoso Cb Athaide e os Sds, Bonfim, Santos e Costa, mostrou preparo e determinação, preocupando-se, à priori, com a integridade física da vítima, procederam um resgate digno de filmes de ação, montaram uma ancoragem em um cajueiro localizado próximo ao poço, no qual o Cabo Athaide desceu, tirou bicicleta, e continuou a descida, minutos depois, sob uma calorosa salva de palmas era retirado o mecânico.

'Vivi de novo', falou o mecânico

O mecênico, apesar de passar quase 48 horas no fundo do poço com o braço quebrado, sem comer e sem beber, saiu falando agradecendo a DEUS e a equipe dos Bombeiros de Timon, sem os quais não sairia dali. 

 Associação pede extinção de 2 poços

no momento em que era procedido o resgate do mecânico, um senhor que faz parte da associação de moradores falou que através da entidade, já foi solicitado várias vezes o fechamento deste poço e doutro que existe no mangal da avenida Teresina, mas que não haviam recebido nenhuma resposta.


PUBLICIDADE:

 Banner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder

Imagem: ReproduçãoPromoFênix

Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria

Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)W FITNESS Musculação e Modelação

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: