Timon

Águas de Timon dá continuidade à modernização do sistema de abastecimento

O fornecimento será interrompido em alguns bairros partir de 6h desta quinta-feira (19) e a previsão para retorno gradativo é às 18h. VEJA QUAIS BAIRROS.

17/05/2016 16:06h - Atualizado em 17/05/2016 16:41h

Compartilhar no

A Águas de Timon, em um ano de atuação, já avança rumo a 100% de abastecimento de água tratada aos imóveis regulares da zona urbana de Timon. E isso só é possível graças aos investimentos do programa Timon Saneada 1. A concessionária está modernizando o sistema de distribuição e tratamento de água. Para garantir mais saúde nos lares timonenses, a Águas de Timon promoverá nesta quinta-feira (19) mais ações do pacote de obras e serviços que visa a universalização da água potável.

A concessionária promoverá a troca do registro de manobra de 400mm, próximo ao reservatório situado em frente ao Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Também será realizada a interligação das novas redes de abastecimento do São Francisco e a manutenção do poço que fornece água ao bairro. No Parque Piauí, a Águas de Timon vai fazer a manutenção da adutora de 160mm.

Todas estas ações visam a melhoria da regularidade e qualidade da água tratada. Os investimentos objetivam levar mais saúde e bem-estar aos moradores regulares da zona urbana do município.

Para viabilizar as intervenções de melhorias, será necessário interromper de forma programada o abastecimento de água nos bairros São Benedito, Mutirão, Formosa, Vila Angélica, Parque Piauí I e II, Mateusinho, Planalto, Formosa, Centro, Santo Antônio, Mangueira, Parque União, Sucupira, São Marcos, Vila Osmar, Vila João Reis, Centro Operário I e São Francisco I e II. O fornecimento será interrompido a partir de 6h desta quinta-feira (19) e a previsão para retorno gradativo é às 18h.

Após o retorno do abastecimento, a água pode chegar turva às torneiras, em alguns pontos do município. Isto ocorre por conta da presença de incrustações na rede de abastecimento, em virtude dos anos em que a água ficou sem tratamento adequado.

Para minimizar os transtornos, assim que o abastecimento for retomado, a Águas de Timon acionará o sistema de descargas de rede, distribuídos estrategicamente em 37 pontos do município. A Águas de Timon agradece a compreensão da população.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Águas de Timon via Loja de Atendimento, localizada na avenida Presidente Médici, 718 - Parque Piauí ou pelo 0800 595 8888. Também é possível registrar sugestões, reclamações e elogios no site da concessionária, através do Fale Conosco. Acesse www.aguasdetimon.com.br.

Águas de Timon. Respeito que você merece.

PUBLICIDADE:

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: Thais Sousa Diniz / Estagiária de Comunicação - Aguas de Timon
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano

Deixe seu comentário