Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

ODIA visita município de Socorro do Piauí e constata abandono

Cidade está com obras inacabadas e com lixo visível nas principais ruas

08/07/2015 14:34

Socorro do Piauí, distante 305 quilômetros de Teresina é mais um dos municípios carentes de estrutura, atenção e serviços básicos, no interior do Estado.

A pequena cidade, localizada no semiárido piauiense tem atualmente 4.519 habitantes, de acordo com o IBGE e é administrada pelo prefeito Laerte Rodrigues (PTB), que exerce o seu segundo mandato.

A reportagem ODIA Municípios esteve na cidade recentemente e constatou o estado de abandono e descaso em que a mesma se encontra. O gerente de expansão Ricardo Castelo Branco conversou com algumas pessoas que confirmaram e relataram a situação atual da pequena cidade.

“Quando cheguei à cidade vi logo na entrada que a coisa não vai bem por aqui”, conta o gerente de expansão Ricardo Castelo Branco. “Vi praças sujas, lixo espalhado, muito mato. Ficamos solidários a situação e fizemos a reportagem para alertar”, destacou.

Lixo é perfeitamente visível nas ruas da cidade

Uma dona de casa que não quis se identificar relatou ao ODIA que a coisa está seria a bastante tempo. “Aqui as crianças não tem um espaço digno de lazer pra brincar, está tudo sucateado e as poucas obras estão inacabadas. É como se a cidade não tivesse prefeito”, disse a senhora.

Praças sucateadas e abandonas não servem para lazer da população

População quer limpeza e melhorias na cidade

Obras inacabadas

A construção de uma escola de Educação Infantil Pró-Infância tipo C é uma das obras que está parada há anos na cidade. As mães são as principais vítimas deste atraso, a escola iria beneficiar dezenas de famílias.

Outro lado

A reportagem procurou o prefeito Laerte em sua residência, a mesma estava fechada. Tentamos contato com Laerte também via telefone em Teresina, mas não obtivemos sucesso até o fechamento da matéria. No entanto o espaço permanece aberto para que o mesmo se manifeste.

CONFIRA O CAPÍTULO II DESTA REPORTAGEM AMANHÃ, NO PORTAL O DIA...


Edição: Geysa Silva
Por: Com informações de Ricardo Castelo Branco
Mais sobre: