Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Abandono: Ginásio sucateado dificulta prática de esportes em Socorro do PI

Juventude e crianças são os mais prejudicados

10/07/2015 15:35

Continuando a série de matérias que a equipe ODIA está realizando em algumas cidades no sul e sudeste do Estado, vejamos mais um pouco do que foi feito na cidade de Socorro do Piauí.

Parece mentira, mas as fotos que você vai ver abaixo são de um ginásio poliesportivo existente na zona urbana da cidade de Socorro do Piauí. Um local que deveria servir de espaço para prática de atividades de esporte, realização de eventos e lazer da população, está totalmente sucateado.

Tive que ir ver para acreditar”, relata o gerente de expansão Ricardo Castelo Branco. “É de entristecer qualquer cidadão, pois este é um dos únicos espaços onde os jovens e as crianças de Socorro poderiam praticar algum esporte, brincar... E está assim, abandonado”, frisou.

As fotos feitas pela equipe mostram a realidade nua e crua do descaso feito com os bens públicos do município. “Acho que as autoridades deveriam fazer um projeto para reformar este ginásio, é até arriscado alguém praticar algum esporte ai, nessas condições”, disse uma dona de casa que pediu para não ser identificada na reportagem.

Os populares que foram abordados pela nossa equipe ajudaram mostrando alguns pontos da cidade que necessitam de atenção especial por parte das autoridades. Porém, todos pediram para não serem identificados por medo de represálias.

Outro lado

O prefeito Laerte Rodrigues (PTB), não foi encontrado pela equipe ODIA até o fechamento desta matéria para se pronunciar sobre o assunto.

AGUARDE A PARTE III DA SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE A REGIÃO, AMANHÃ NO PORTAL O DIA!

LEIA TAMBÉM A PRIMEIRA MATÉRIA DE UMA SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE A CIDADE 

Fotos: Ricardo Castelo Branco

Fonte: Colaboração: Ricardo Castelo Branco
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: