Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sindicato dos servidores públicos fará inauguração de sede própria

É preciso reinaugurar o próprio Sindicato

06/03/2016 17:23

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sigefredo Pacheco - PI, entregará em solenidade de inauguração, dia 22 de Abril de 2016, às 18h, o prédio próprio da entidade, localizado à Rua do Amor S/N em Sigefredo Pacheco - PI.  O Sindicato homenageará o Professor João de Deus Oliveira que dará nome ao edifício. 

OPINIÃO

Considero mais que justa a homenagem ao amigo Professor João de Deus Oliveira.

Este esteve desde o início envolvido com a "construção" do projeto Sindicato dos Servidores.

O que não é justo, nem aceitável é que o Sindicato tenha se tornado um puxadinho da Prefeitura, com membros altamente comprometidos com a gestão municipal. Sindicalista de verdade não representa o prefeito em reuniões. Sindicalistas devem buscar apenas os interesses da categoria de servidores. Todos! Do professor ao serviço geral, porque nenhum, é mais ou menos interessante que o outro, do ponto de vista dos direitos.

Sou sócio fundador deste Sindicato e não deixarei de ser. Está escrito no Estatuto.

Quando fui da Diretoria do Sindicato lutei como sindicalista. Quando estive em cargo de confiança lutei e defendi a Gestão. Errei como sindicalista e muito mais como membro da gestão do Prefeito João Gomes, até o dia que pedi demissão e me auto exilei.

Mesmo nos embates que tivemos com o sindicato, lá no íntimo ficava feliz por saber que o Sindicato estava vivo, atuante.

"Companheiros", não dá para brincar de ser sindicalista. É preciso refletir sobre a atuação deste Sindicato. Sindicato não tem dois lados. Tem apenas o lado de seus representados, que no caso é todos os servidores públicos do município.

Fico feliz pela inauguração do Prédio do Sindicato.

Falta agora a reinauguração do próprio Sindicato, enquanto entidade de classe.






Fonte: Portal O Dia Sigefredo Pacheco
Edição: Erinaldo Camelo
Mais sobre: